Logo Folha de Candelária
Esporte 23/07/2017 11:12
Por: Jorge Mallmann

Em jogo equilibrado, Atlético é derrotado pelo líder

Equipe candelariense apresentou bom volume de jogo, mas acabou perdendo para a Associação Marauense de Futsal por 3 a 2

  • Atlético 2 x 3 Associação Marauense de Futsal (AMF)
  • Atlético 2 x 3 Associação Marauense de Futsal (AMF)
  • Técnico Douglas orienta a equipe durante um pedido de tempo: a exemplo do jogo anterior, equipe apresentou uma atuação convincente
  • Atlético 2 x 3 Associação Marauense de Futsal (AMF)
  • Pivô Júnior é cumprimentado pelos companheiros após marcar o segundo gol do Atlético
  • Atlético 2 x 3 Associação Marauense de Futsal (AMF)
  • Jé comemora o gol para o Atlético que abriu o escore da partida
  • Atlético 2 x 3 Associação Marauense de Futsal (AMF)

O resultado não veio. Mas a atuação do Atlético contra o líder da chave foi promissora e criou uma boa perspectiva para a equipe no restante da competição. Em mais uma rodada do Estadual da Série Bronze, o Clube Atlético Candelariense abriu vantagem no placar por duas vezes contra a Associação Marauense de Futsal (AMF), porém, no final, acabou derrotado por 3 a 2. A partida, válida pela fase classificatória do Estadual da Série Bronze, foi disputada na noite de sábado, 15, no Ginásio Municipal Walter Filter.
A boa disposição do Atlético contra o líder do grupo foi mostrada logo a 40 segundos do jogo. Jé ganhou uma disputa contra um adversário e, na cara, do gol, disparou um chute forte para abrir o escore: 1 a 0 Atlético. Aos poucos, o time visitante mostrou porque está na ponta de cima da tabela e, já aos 6min30, após jogada ensaiada em cobrança de falta, Cristian empatou a partida. O Atlético não se intimidou e continuou apresentando um bom volume do jogo, repetindo a atuação convincente do jogo passado. Assim, a equipe foi premiada com um bonito gol do pivô Juúnior aos 10 minutos. A bola bateu na trave antes de entrar: 2 a 1 Atlético. Três minutos depois, a AMF chegou novamente ao empate através de Guilherme, que escorou um rebote do goleiro Eduardo. O chute foi do goleiro da AMF, que tem no arremate forte uma de suas virtudes. O placar seguiu inalterado até o final do primeiro, com as duas equipes alternando lances perigosos de ataque.
O Atlético iniciou o segundo tempo acuado, sofrendo pressão do adversário. Aos 7, o goleiro Eduardo acabou expulso, após receber um segundo cartão amarelo. Com um a mais em quadra, a AMF aumentou a pressão e, assim, marcou o gol que lhe daria a vitória no jogo. O gol aconteceu em um lance polêmico, uma vez que o Atlético reclamou toque de mão do jogador Ângelo. Depois, o Atlético tomou a iniciativa da partida, pressionou, mas não conseguiu furar o bloqueio adversário. Mesmo com a derrota, a torcida do Atlético saiu do ginásio satisfeita com o desempenho e o empenho da equipe em quadra.