Logo Folha de Candelária
Geral 16/04/2017 01:41
Por: Tiago Mairo Garcia

Um encontro de diversidades no Parque de Eventos

Visitantes destacam melhora da estrutura do parque e elogiam a cidade de Candelária

  • Encontro de Motorhomes acontece até domingo, 16, na Terra do Botucaraí
  • Solange Weber (esquerda) e sua amiga: “mensagem em busca da paz”
  • Belmiro e Adriane: elogios à estrutura do parque de eventos
  • Luis Manhães: “gostei da cidade”
  • Mara e Marlene: “Elogios a decoração de páscoa”
  • Romeu e Orlando: “cidade está bonita”

Pelo segundo ano consecutivo, motorhomes dos mais diversos recantos do Estado e do País estacionaram em Candelária. Teve início na manhã do último sábado, 8, o 2º Encontro de Motorhome, evento que comemora o aniversário de 40 anos da Associação Gaúcha de Proprietários de Veículos de Recreação Rancho Móvel. Mais de 60 veículos estão alojados no Parque Municipal de Eventos Itamar Vezentini para participar do encontro. A expectativa dos organizadores é de que até sexta, 14, mais de cem veículos aportem no município para participarem do evento. O encerramento acontece na manhã deste domingo, 16, quando, após café da manhã, os veículos rumam para seus respectivos destinos.
Entre os participantes está Romeu Luttjohan, 67 anos, de Candelária, e Orlando Justino Tamiosso, de Jaguari. Vizinhos na cidade de Imbé, no litoral, onde residem, ambos são adeptos do ranchomodelismo. Romeu destaca que viveu até os 30 anos na localidade de Alto Passa Sete, no interior de Candelária. Após, ele decidiu ir embora para o litoral. O candelariense destaca que foi um dos primeiros a chegar para participar de seu primeiro encontro, justamente em sua cidade natal.  "O parque  é muito bom. Tem um espaço amplo e a cidade está muito bonita. O encontro está muito legal, sendo uma grande integração", frisou Romeu. Por sua vez, Orlando disse que veio pela segunda vez a Candelária e destacou a hospitalidade dos candelarienses. "É uma cidade que recebe bem. Estão de parabéns e que o município possa evoluir cada vez mais", disse ele.
Entre as mulheres, os elogios ao município são unânimes. Para Mara Schierholt, de Rolante, Candelária é uma cidade simpática e com uma bela decoração de Páscoa. "Já passeamos e achei uma cidade organizada, limpa e com povo acolhedor", disse ela. Já Marlene Sampaio, de Canoas, também elogiou a cidade e frisou que quer ir realizar compras no comércio local. "Está tudo maravilhoso. É a primeira vez que viemos e encontramos uma cidade tranquila. Quero conhecer o centro e realizar compras", disse ela. 
Mas há também quem veio de lugares distantes. É o caso de Luis Carlos Manhães, 58 anos, que viajou mais de 2 mil km entre São Mateus, no Espírito Santo, cidade onde reside, até Candelária. É a primeira vez que ele participa de um encontro no Sul e disse que está gostando do evento. "A distância é grande, mas está valendo a pena. Estou gostando do encontro, do pessoal e da cidade, que pretendo conhecer melhor", disse ele. Já a escritora de livros infantis Solange Weber, de Morro Reuter, cidade da serra gaúcha, elogiou a hospitalidade das pessoas e a cultura da cidade através da decoração. "Gostei de ver a decoração de Páscoa pelas palavras nas ruas. A cidade está passando uma mensagem para que todos tenham fé e reflitam em busca da paz", finalizou ela.
Natural de Eldorado do Sul, o diretor de camping da Associação Rancho Móvel, Belmiro José Salomoni, destacou que, até sexta, mais de 100 veículos deverão estar no município. Ele elogiou a estrutura disponível do parque para a realização do evento. "Neste ano está melhor. Só temos a agradecer a prefeitura pelo trabalho realizado". Ele elogiou o servidor Gelson Steil, que não tem medido esforços para auxiliar na organização do evento. Belmiro frisou que o evento busca dar um bom retorno para o município que recebe o encontro. "O pessoal se programa e vem para gastar na cidade durante o evento. Isso gera receita e fortalece o comércio local", frisou.

Programação
A programação do 2º Encontro de Motorhome tem sequência nesta quinta, 13, com um jantar, no qual será servida galinha caipira com arroz e saladas ao custo de R$ 18,00 por pessoa. Na sexta, 14, e no sábado, 15, dois jantares-baile para os participantes com animação da Banda Nova Geração. No domingo, 16, pela manhã, será servido um café da manhã, marcando o encerramento do evento.