Logo Folha de Candelária
Região 24/03/2017 10:09
Por: Redação

Coral Municipal promove cultura e resgata tradição em Novo Cabrais

Grupo, que já se apresentou em São Paulo, ensaia semanalmente na sede do CRAS

  • Show “O Gaúcho a Quatro Vozes” foi cantado em São Paulo
  • Coral Municipal de Novo Cabrais resgata tradição do terno de reis nas residência

Sob a regência de Ana Maria Schmitt e de Cláudio Luiz Cirolini, o Coral Municipal de Novo Cabrais completa, em 2017, sete anos do recomeço de suas atividades. O projeto, vinculado à Prefeitura de Novo Cabrais, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, visa trabalhar, entre diversas ações, a cultura no município. “Ensaiamos nas segundas-feiras, na sede do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) de Novo Cabrais. Além dos ensaios, também é realizado um trabalho de técnica vocal, expressão corporal, encenação e coreografias”, destacou a regente Ana Maria Schmitt.

TRABALHO SOCIAL - Presente nos eventos realizados em Novo Cabrais e região, o Coral Municipal também se apresentou na cidade de São José do Rio Preto, em São Paulo, com o show “O Gaúcho a Quatro Vozes”, entre os dias 29 de outubro a 2 de novembro do ano passado. A próxima apresentação do grupo está marcada para o próximo dia 7 de maio, na Festa Anual da Comunidade Nossa Senhora Aparecida, na localidade de Capão do Veado, em Novo Cabrais. Além das apresentações, o grupo ainda realiza diversas ações sociais, como campanhas de doação de sangue, se preocupando também com o resgate das tradições antigas, como o terno de reis.

PORTAS ABERTAS – Atualmente, o Coral Municipal de Novo Cabrais está selecionando pessoas que queiram participar do grupo. “Ficaremos felizes que se juntem a nós pessoas que gostam de cantar, trabalhar sua voz, respiração e postura. Para quem quiser participar, os ensaios acontecem nas segundas-feiras, das 19h às 21h, no Cras. Ficaremos muito felizes e que, desde já, sejam bem-vindos. O grupo não conta com diretoria, pois todos trabalham juntos por um bem comum”, finalizou Ana Maria Schmitt.