Logo Folha de Candelária
Polícia 07/05/2017 19:37
Por: Redação

Mulher mantida em cárcere privado é resgatada pela Brigada Militar

Ação aconteceu na tarde de sexta, 5, quando a BM soube, através do pai da vítima, que não conseguia falar com a filha

Em nota divulgada à imprensa no início da noite de sexta, 5, a Brigada Militar de Candelária informou o resgate de uma mulher que vinha sendo mantida em cárcere privado, numa casa no bairro Ewaldo Prass, há cerca de pelo menos um mês pelo namorado. Na nota, a Brigada informa ainda que a mulher sofria constantes ameaças e agressões por parte do companheiro, pelo fato de ele não aceitar o fim do relacionamento.

Ainda segundo a Brigada Militar, o pai da vítima, residente em outra cidade, procurou a BM de Candelária alegando que não via sua filha já há cerca de um mês, e que também não conseguia contato com ela por telefone.

Com as informações, uma guarnição da Brigada Militar se dirigiu até a residência indicada pelo pai da vítima, para averiguação. Chegando ao local, foi possível falar com a vítima por uma janela fechada. Neste momento, o homem que a mantinha presa tentou fugir pelos fundos da residência, mas foi contido em tempo pelos policiais.

Pouco depois, a jovem confirmou que vinha sendo mantida em cativeiro havia pelo menos um mês, sendo que há 15 dias estava sem ver a luz do sol. Ela apresentava muitas lesões, todas elas causadas pelo ex-companheiro. O ambiente onde a jovem era mantida exalava um odor fortemente desagradável, havendo também muita sujeira no local. Ainda foram encontrados diversos objetos furtados em crimes pela cidade.

Após, foi dada voz de prisão ao homem pelo crime de cárcere privado e receptação, depois do que foi conduzido para a Delegacia de Polícia para registro de flagrante.