Logo Folha de Candelária
Esporte 28/07/2017 14:24
Por: Tiago Mairo Garcia

Série Bronze: Atlético perde clássico regional em Rio Pardo

Em duelo equilibrado, tricolor foi derrotado por 3 a 2 pelo Nadas Branco

Na noite deste sábado, 22, o Atlético voltou a quadra pelo Campeonato Estadual de Futsal Série Bronze 2017. O tricolor candelariense enfrentou o Nadas Branco, em clássico regional disputado no Ginásio Municipal Paulo Cesar de Castro, na cidade de Rio Pardo. Diferente do primeiro turno quando foi goleado pelos rio-pardenses em casa, o tricolor candelariense lutou, mas não conseguiu devolver a derrota para a equipe da cidade histórica diante do seu torcedor.

No primeiro tempo, o Atlético iniciou a partida fechado na marcação e apostando nos contra-ataques. A equipe candelariense criou três chances claras, mas parou nas defesas do experiente goleiro Jack. Já o Nadas Branco aproveitou dois vacilos do tricolor para sair em vantagem. A arbitragem assinalou um recuo de bola para o goleiro Testa, marcando tiro livre indireto. Na cobrança em dois lances, Marcelinho fez 1 a 0. Logo em seguida, após rebote do goleiro Testa, Deivid fez 2 a 0 para os rio-pardenses.

No segundo tempo, o Atlético voltou melhor e passou a criar chances, mas pecava nas finalizações. Como quem não faz, leva, o Atlético foi castigado em lance de contra-ataque, onde Deivid acabou fazendo 3 a 0 para a equipe de Rio Pardo. Nos minutos finais, o time de Candelária esboçou uma reação. Em jogada ensaiada em cobrança de escanteio, Dionatan descontou para 3 a 1. Nos segundos finais, em cobrança de tiro livre, Anaro acertou um bonito chute no angulo, marcando 3 a 2. O Atlético pressionou no fim, mas não conseguiu o empate, com a partida finalizando em 3 a 2 para o Nadas Branco.

Com a derrota, o Atlético segue em sétimo com 11 pontos (ainda não foi julgado pelo TJD a partida entre Atlético x MGA, que estava sendo vencida pelo Atlético e foi interropmpida após desistência do MGA). O próximo jogo do Atlético será no próximo sábado, 29, às 20h, contra a ASTF, de Teutônia, no Ginásio Municipal Walter Filter, em Candelária.