Logo Folha de Candelária
Geral 20/04/2017 09:53
Por: Tiago Mairo Garcia

Chococande comercializou 450 quilos de chocolates

Vendas geraram lucro de R$ 35 mil para mulheres rurais que produziram os doces para serem comercializados durante a 7ª edição do evento

Vendas acima da média. Foi desta forma que a Secretaria Municipal de Assistência Social avaliou a comercialização de chocolates realizada pelo grupo de mulheres rurais que integrou o projeto desenvolvido pela pasta durante a realização da 7ª Chococande de Candelária. Conforme dados da secretaria, foram comercializados 11.766 itens produzidos, entre chocolates e cri-cri. Somente de chocolates foram vendidos aproximadamente 450 kg de um total de 500 kg produzidos. O lucro total das vendas somou a quantia de R$ 35.091,10 que será dividido entre as 67 participantes do projeto.

Segundo a Secretaria Municipal de Assistência Social, Marta Emmel, a divisão dos lucros será feita de acordo com o número de horas trabalhadas pelas integrantes durante o projeto. Já as despesas foram todas custeadas com recursos federais obtidos para o desenvolvimento do projeto. A divisão dos lucros para as participantes acontecerá na manhã desta quinta, 20, na Secretaria Municipal de Assistência Social.

Ao avaliar o desenvolvimento do projeto, Marta destacou o crescimento do grupo com a realização do trabalho em equipe. “O grupo cresceu durante o projeto, havendo um maior entendimento do grupo como participantes de um projeto social e da sua importância, sendo um aprendizado que todas irão levar para o dia a dia de suas famílias”, destacou a secretaria. Todas as participantes estão cadastradas no Cadastro Único do Suas, que habilitou a participação no projeto para a produção de chocolates.

Já as sobras, de cerca de 50kg de itens produzidos, serão doadas para alunos da Creche Zenith Heinze, Centro Social Amigo da Criança, Asilo e Casa Lar.

Além da comercialização dos chocolates, a 7ª Chococande contou com uma programação cultural diversificada, que foi desenvolvida pela Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte e da decoração, realizada pelo Gabinete da Primeira Dama, que novamente rendeu elogios dos visitantes pela beleza dos enfeites colocados nas principais ruas, prefeitura e Praça Alberto Blanchard da Silveira. O evento foi uma promoção Prefeitura Municipal através das Secretarias de Turismo, Cultura e Esporte, Secretaria de Assistência Social e Gabinete da Primeira Dama e contou com o apoio da Afubra, Eletrotec, Supermercado Sacolão Verde e ACIC.