Logo Folha de Candelária
Polícia 21/03/2017 03:09
Por: Redação

Dois homens são executados na Marilene

Um duplo homicídio foi registrado no início da tarde desta quarta, 8, na residência 275, localizada na rua Garibaldi, bairro Marilene, em Candelária.

  • Duplo homicídio ocorreu na residência 275 no bairro Marilene
  • Edson Vieira, 26 anos, foi a primeira vítima
  • Hildebrando Machado, 50 anos, a segunda vítima

Um duplo homicídio foi registrado no início da tarde desta quarta, 8, na residência 275, localizada na rua Garibaldi, bairro Marilene, em Candelária. Segundo informações repassadas pela Brigada Militar, por volta das 14h, dois homens tripulando uma motocicleta de cor preta chegaram ao local e passaram a efetuar vários disparos que acabaram vitimando Edson Luis dos Santos Vieira, 26, e Hildebrando Machado, 50 anos.

O corpo de Edson estava caído no lado de fora da casa. Já Hildebrando tombou dentro da residência. Após consumar o duplo homicídio, os atiradores fugiram do local. Conforme informações extraoficiais, as duas vítimas foram atingidas por vários disparos. A Brigada Militar e a Polícia Civil estão no local. A área foi isolada para que peritos do Instituto Geral de Perícias, de Santa Maria, realizem a perícia nos corpos e na cena do crime.

Hildebrando Machado cumpria pena por tráfico e estava sendo monitorado pela justiça através de uma tornozeleira eletrônica. Ele tinha passagens pela polícia por tráfico, furto, abigeato e ameaça. Edson Vieira também possuía passagens pela polícia por furto, incêndio criminoso, coação no curso do processo, receptação e furto qualificado. A principal suspeita é do crime ser uma execução ligada ao tráfico de entorpecentes. Após ser finalizada a perícia, os dois corpos foram encaminhados para exame de necropsia.

ATOS FUNEBRES - Conforme informações da Funerária Freitas, o corpo de Hildebrando Machado está sendo velado no Centro Comunitário do Bairro Marilene. O sepultamento ocorrerá nesta quinta, 9, às 17h30, no Cemitério Municipal do Bairro Marilene. Ele deixa a esposa, uma filha, quatro enteados, netos e uma irmã.

O corpo de Edson Luis dos Santos Vieira está sendo velado na Igreja Gideões Missionários, no bairro Marilene. O sepultamento ocorrerá nesta quinta, 9, às 17h, no Cemitério do Bairro Marilene. Ele deixa a esposa, os pais, irmãos, cunhados e sobrinhos.