Logo Folha de Candelária
Geral 14/09/2022 13:49
Por: Redação

Legislativo irá custear publicação de livro

Prazo para escritores solicitarem participação na seleção termina no final de setembro

Os escritores candelarienses têm até o último dia de setembro para solicitar a participação na seleção de publicação de livros. É que a partir deste ano, a Câmara de Vereadores irá bancar a publicação de até mil exemplares ou até o limite de R$ 10 mil. Os escritores interessados deverão encaminhar uma cópia da obra até o prazo estabelecido.

Depois disso, uma comissão irá escolher um livro para ser publicado. A comissão é formada por um membro da Mesa Diretora da Câmara, um representante do Conselho Municipal de Cultura e um integrante do Conselho Municipal de Educação. Os critérios para escolha estarão estabelecidos em um regulamento a ser elaborado pelo grupo de trabalho responsável pela seleção.

O resultado da escolha deverá ser divulgado até o final da primeira quinzena de outubro. Caberá ao selecionado providenciar e apresentar a diagramação do livro até o dia 30 de outubro. O livro deverá versar sobre assuntos culturais ou educacionais, relativos ao município de Candelária ou região. O projeto de resolução que criou a lei é de autoria do vereador Celso Gehres (Progressistas).