Logo Folha de Candelária
Esporte 18/06/2022 10:22
Por: Redação

UGF conquista seu primeiro titulo do Municipal de Futsal

Campeonato foi muito comemorado por atletas e torcedores. Semal foi campeão no feminino e o Olarias no certame veteranos

Da classificação ameaçada na primeira fase à consagração final, com a conquista de seu primeiro título do Municipal de Futsal. Esta é uma síntese do roteiro escrito pela equipe do UGF/SMA Contabilidade na edição 2022 do Campeonato Municipal de Futsal de Candelária. Na fase decisiva do certame, o time derrotou duas vezes o Ewaldo Prass e também venceu os dois jogos da final contra o Vila Real, justificando, desta forma, com todos os méritos, o título de campeão. Na partida decisiva, disputada na noite de sexta, 17, com um Walter Filter completamente lotado, o Vila Real tomou a iniciativa. Mas as ações ofensivas esbarravam na boa capacidade defensiva do UGF, uma equipe que se mostrou muito compactada e bastante concentrada na partida. Após tentar algumas contra-ataques, aos 9m30, o pivô Darlan acertou um chute muito forte, que estufou a rede adversária: 1 a 0 UGF, placar que se manteve inalterado até o final do primeiro tempo.

No segundo tempo, o Vila Real manteve maior ambição ofensiva, mas faltou efetividade nas conclusões e até um pouco de sorte para marcar gols. Perto dos 14 minutos, Gabriel ampliou a vantagem do UGF, dificultando ainda mais a reação do Vila Real. Na parte final, a equipe ainda tentou usar Diego como goleiro-linha, mas acabou levando mais um gol de Gabriel. O gol que definiu a vitória de 3 a 0 do UGF, foi marcado a 1min45 do final do tempo regulamentar, após a equipe recuperar a bola na defesa e se aproveitar do goleiro fora do gol. A vitória e o título foram muito comemorados pelos atletas, comissão técnica e torcedores ainda em quadra e depois do encerramento da premiação, com direito a desfile em caminhão de bombeiros.

Olarias confirma título com gol no segundo final

Na final do campeonato de veteranos, a equipe do Olarias se impôs novamente sobre o Ewaldo Prass, vencendo o segundo jogo por 5 a 4. O resultado confirmou o título da competição. O Olarias abriu uma vantagem de 2 a 0, com gols de Dudu e Bafinho. Mateus descontou ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, Cléber ampliou a vantagem do Olarias. O Ewaldo Prass encostou outra vez no placar com um gol anotado por Samuel. Dois minutos depois, Dudu marcou novamente para o Olarias, que chegou a uma vantagem parcial de 4 a 2. O Ewaldo Prass ainda chegou ao empate com gols do goleiro Ivan e de Samuel e pressionou na parte final buscando a vitória que levaria a partida para a prorrogação. Mas faltando 1 segundo e 63 décimos, conforme registrado no placar eletrônico, Bafinho anotou o gol que decretou a vitória por 5 a 4 e o título do Olarias.

No feminino, nova vitória dá o título para o Semal

A final feminina foi definida em favor do Semal, que também venceu as duas partidas da decisão contra o Medianeira. A vitória começou a ser construída com um gol de Kemilin ainda no primeiro tempo. Após o intervalo, Kemilin marcou mais dois em favor do Semal, o segundo em rebote de um pênalti cobrado por ela mesmo. O Medianeira ainda diminuiu a desvantagem para 3 a 2, com dois gols de Dudinha, mas que não impediram a derrota e o título do adversário.

Depois dos jogos decisivos, a solenidade de premiação

Concluídas as partidas de encerramento do campeonato, teve início a solenidade de premiação, que contou com a presença do prefeito Nestor Ellwanger (Rim) e outras autoridades do município. Confira, abaixo, a premiação por equipe e dos atletas destacados em cada categoria.

Categoria veteranos

Campeão – Olarias

Vice-campeão – Ewaldo Prass

3º lugar – FCC Futsal

Goleadores – Dudu e Bafinho (Olarias) – Lauri (Ewaldo Prass)

Atleta destaque – Dudu (Olarias)

Categoria feminino

Campeão – Semal

Vice-campeão – Medianeira

3º lugar – Clandestinas

Goleadora – Thaline (Medianeira)

Atleta destaque – Kemilin (Semal)

Categoria livre

Campeão – UGF/SMA Contabilidade

Vice-campeão – Vila Real

3º lugar – Marvados

Goleiro menos vazado - Marquinhhos (UGF)

Goleadores – Argeu (Vila Real) e Bilica (Ewaldo Prass)

Atleta destaque – Wellington (Vila Real)