Logo Folha de Candelária
Esporte 03/05/2019 15:23
Por: Tiago Mairo Garcia

Municipal de Futsal começa dia 15 de maio

Reunião realizada na noite de ontem, 2, definiu as equipes participantes nas categorias livre, feminino e veteranos

Em encontro realizado na noite de ontem, 2, na Casa de Cultura Jornalista Marco Mallmann, a Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte realizou o congresso técnico que definiu as equipes e a fórmula de disputa do Campeonato Municipal de Futsal 2019. Pela primeira vez, em 37 anos de existência, que o tradicional certame não será disputado no Ginásio Municipal Walter Filter, que está fechado para reformas. A competição terá início no dia 15 de maio no Ginásio Municipal Dr. Gomes, o popular Gigante do Botucaraí, no Parque Municipal de Eventos Itamar Vezentini, em Candelária.

Na categoria livre, um total de 12 equipes se habilitaram para a disputa da competição. Os times foram divididos em duas chaves de seis e se enfrentarão dentro dos seus grupos na primeira fase. Os quatro melhores de cada chave avançam para a fase de quartas de final que será disputada no sistema de mata-mata em dois jogos entre 1º A x 4ºB, 2ºA x 3B, 1ºB x 4º A e 2ºB x 3ºA. Os vencedores das quartas disputam a semifinal em dois jogos e os vencedores da semifinal fazem a final. Em sorteio, os grupos ficaram assim definidos: Chave A: Marvados, Dynamo, Scorpions, Maxxy/Colégio Medianeira, Garrão Rachado e Us Guri; Chave B: Semal/Bataioli, Sem Contrato, Inova, Ewaldo Prass, Vilareal e Posto Potrich/Lojas Braatz.

Na categoria feminino, seis times se habilitaram a disputa da competição. Na primeira fase, as equipes irão se enfrentar no sistema todos contra todos em turno único. As quatro melhores avançam para a fase semifinal. Disputam a categoria as equipes da Semal A, Maxxy Feminino, Marvados, Colégio Medianeira, Poko Preço/Semal e Unidas.

Nos veteranos, quatro times se habilitaram a disputa. Os times irão se enfrentar no sistema todos contra todos em turno e returno. Os dois melhores disputarão a final da categoria. Se habilitaram a disputa as equipes do Só da Roça, Ewaldo Prass, Olarias e FCC/Semal.

A primeira rodada acontece no dia 15 de maio (quarta-feira) com os seguintes jogos: Semal A x Unidas (feminino), Poko Preço/Semal x Maxxy Feminino (feminino), Marvados x Us Guri (livre) e Semal/Bataioli x Posto Potrich/Lojas Braatz. Na categoria livre, o Marvados é o atual bicampeão e maior vencedor do certame com oito títulos municipais conquistados nos anos 2000,2001,2003,2006,2007,2012,2017 e 2018. Nos veteranos, o Olarias é o atual bicampeão da categoria e no feminino o Marvados é o atual canpeão da categoria. 

 

As três primeiras rodadas

Primeira Rodada - 15 de maio - Quarta - Feira, às 19h15

Semal A x Unidas (Feminino)

Poko Preço/Semal x Maxxycandeias Feminino (Feminino)

Marvados x Us Guri (livre - chave A)

Semal/Bataioli x Posto Potrich/ Lojas Braatz (livre - chave B)

 

Segunda Rodada - 17 de maio - Sexta-Feira, às 19h15

Medianeira x Marvados (feminino)

Só da Roça x Ewaldo Prass (veteranos)

Dynamo x Garrão Rachado (livre - Chave A)

Sem Contrato x Villareal (livre - Chave B)

 

Terceira Rodada - 22 de maio - Quarta-Feira, às 19h15

Poko Preço/Semal x Semal (Feminino)

Olarias x FCC/Semal (Veteranos)

Inova x Ewaldo Prass (Livre - Chave B)

Scorpions x Maxxy/Colégio Medianeira (Livre - Chave A)