Logo Folha de Candelária
Geral 24/10/2019 17:47
Por: Redação

Acanjur realiza viagem de estudos

Integrantes da Associação Candelariense de Juventude Rural (Acanjur) estiveram participando de uma viagem de estudos no último domingo, 20, em Venâncio Aires. A excursão foi patrocinada pela Sicredi, como forma de incentivo para que os jovens busquem modelos de produções para se inspirarem em suas propriedades. Na oportunidade foram visitadas cinco locais e foram acompanhados pela extensionista social da Emater/RS-Ascar de Candelária, Elaine Skolaude e pela engenheira agrônoma da Emater de Vanâncio Aires, Djeimi Janisch. 

Durante a viagem de estudos foram visitadas as propriedade de Douglas Peiter, que tem produção de mudas de alfaces nft, que produz somente em água e adubos, sem uso de terra, a de Ademir Silva, que possui agroindústria de embutidos chamada Agroindústria Tangerinas, além da propriedade de Ledi Maggione que possui em agroindústria de panificados e propriedade com turismo rural, e de Edson Schwendler, que conta com produção de mel e cunicultura. Este último foi eleito na Expointer deste ano como o melhor mel do Rio Grande do Sul, e de Carina Pires e Leandro Hickmann, que produzem morango em substrato.

Segundo o presidente da Acanjur, Paulo dos Santos, a viagem foi uma grande oportunidade para conhecer propriedades rurais com diversificações. “Serve para mostrar que há oportunidades para que os jovens permaneçam no campo com qualidade de vida e rentabilidade”, ressaltou o presidente que deixou o agradecimento a Sicredi que custeou a viagem, demonstrando que é grande parceira da entidade.