Logo Folha de Candelária
Esporte 13/11/2017 15:12
Por: Tiago Mairo Garcia

Regional: Olarias larga com empate na semifinal dos aspirantes

Jogo de volta contra o América acontece na próxima quarta, 15, em Linha Saraiva, no interior de Santa Cruz do Sul

Teve início neste domingo, 12, no Estádio Frederico Schuck, na Linha do Rio, a disputa entre Olarias x América, de Santa Cruz do Sul, pela fase semifinal do Campeonato Regional do Vale do Rio Pardo 2017 – categoria aspirantes. Um bom público aproveitou o dia de sol e temperatura agradável para acompanhar o confronto.

Jogando em casa, com apoio do seu torcedor, o time candelariense teve mais posse de bola e quase chegou ao gol no primeiro tempo em três oportunidades. Na primeira, o volante Nino fez grande jogada individual e chutou rasteiro, mas a bola, caprichosamente, bateu na trave e foi para a linha de fundo. Em seguida, o centroavante Roges acertou bonito um voleio, com a bola estourando no travessão. No final do primeiro tempo, o lance mais polêmico da partida. Em jogada individual, Bugrinho avançou pela esquerda e cruzou para Choco abrir o placar, mas a arbitragem, comandada por Marcel Estaleca, anulou o gol ao alegar que a bola havia saído na jogada de Bugrinho. O lance gerou reclamações dos jogadores e torcedores do Olarias.

No segundo tempo, aos dois minutos, em contra-ataque rápido, Bugrinho entrou na área e na cara do goleiro, chutou sem chances para o goleiro santa-cruzense, marcando 1 a 0 para os candelarienses. Aos nove minutos, em jogada individual, o atacante Mano, do América, fez bonita jogada e chutou rasteiro, sem chances para o goleiro Max, do Olarias, empatando a partida em 1 a 1. Apesar do empate, o Olarias seguia melhor e acertou outra bola na trave em jogada do atacante Petê. No fim, a arbitragem expulsou os laterais Allisson por reclamação e Eder, por reincidência de cartão amarelo, ambos do Olarias, mas o placar não se alterou, encerrando em 1 a 1.

O jogo da volta entre América x Olarias acontece no feriado da próxima quarta, 15, às 14h30, no campo do Saraiva, em Linha Saraiva, Distrito de Monte Alverne, no interior de Santa Cruz do Sul. Que vencer no tempo normal, garante classificação. Novo empate leva a decisão para a prorrogação onde o América joga pelo empate por ter melhor campanha que os candelarienses. O vencedor enfrentará na final o Boa Vontade, de Vera Cruz, que venceu o Sinimbu por 2 a 0 e 4 a 2 na outra semifinal. Entre os titulares, o Sinimbu é o primeiro finalista ao vencer o Boa Vontade por 2 a 1 e 3 a 1 na semifinal. O segundo finalista será definido na próxima quarta, 15, entre Saraiva x Senai. No jogo de ida, o Senai venceu por 3 a 0 e joga pelo empate para chegar até a decisão.

A partida entre América x Olarias pelos aspirantes terá transmissão da Rádio Vida Nova FM, de Candelária, a partir das 14h15, direto de Linha Saraiva, no interior de Santa Cruz do Sul. O Regional tem o apoio da Prefeitura de Santa Cruz do Sul, Afubra, Unisc e Sicredi.