Logo Folha de Candelária
Geral 01/06/2019 10:51
Por: Redação

Rim oficializa seu ingresso no PSB em ato que contabilizou cerca de 80 filiações

Encontro de simpatizantes do 40 na noite de sexta, 31, lotou as dependências da AABB local, reunindo lideranças locais, regionais e estaduais do partido

  • Rim e Cleonice ao lado dos deputados Heitor Schuch, Elton Weber e do prefeito Paulo
  • Ex-vereador e secretário de Obras, Gilvan Moura, acompanhou Rim na adesão ao PSB
  • O novo filiado com três vereadores do PSB e o prefeito Paulo Butzge
  • Deputado Heitor Schuch valorizou o trabalho contínuo de Rim
  • Prefeito Paulo Butzge: maior bancada e sequência do avanço
  • Rim em seu pronunciamento: seguir trabalhando pelo bem do povo
  • Prefeitos de Vera Cruz e de Venâncio Aires também prestigiaram a reunião
  • Encontro político lotou as dependências da AABB
  • Ex-vereador Paulo Hoffmann também se filiou ao PSB
  • Juarez Cândido: partido sem dono
  • Entre as novas filiações, vários servidores municipais
  • Registro do momento da assinatura de Rim em seu novo partido

O clima pré-eleitoral em Candelária esquentou de vez na noite de sexta, 31, com a realização de um encontro político do PSB, que lotou a sede da AABB local. Toda essa movimentação restando ainda mais de 16 meses para as eleições municipais do próximo ano foi motivada pelo ingresso no PSB do vice-prefeito Nestor Ellwanger, o Rim, sem dúvida o grande personagem da noite. Coincidência ou não, a chegada de Rim ao 40 encorpou bastante a sigla, que contabilizou, no evento de sexta, pelo menos 80 novas filiações. Segundo o presidente do PSB de Candelária, Juarez da Rosa Cândido, durante essa semana esse número chegará a 100. Entre os novos filiados, chamou especial atenção também a do ex-vereador pelo PP e atual secretário de Obras, Gilvan Moura.

A reunião foi aberta justamente pelas filiações, abonadas pelas lideranças presentes, iniciadas por Rim e sua esposa Cleonice. Os demais novos filiados igualmente foram chamados para formalizar a adesão ao PSB. Seguiram-se pronunciamentos, iniciados por Rim, que saiu do Progressistas por sentir-se desprestigiado na sigla. No entanto, ele não fez críticas diretas ao antigo partido, dizendo apenas que a política deve ser feita pelas pessoas e que não pode existir inveja e o olho ser maior que a barriga. “As pessoas têm que caminhar com as próprias pernas e é, por isso, que tomei a decisão de me filiar ao partido do meu companheiro Paulo Butzge”, justificou. Rim ainda destacou a ótima relação que sempre teve com o prefeito, lembrando do trabalho que faz há 35 anos acordando de madrugada para ajudar as pessoas. Finalizou dizendo que quer seguir trabalhando pelo bem do povo de Candelária.

As manifestações tiveram sequência com a fala do líder do governo na Câmara, vereador Aldomir Severo, do prefeito de Venâncio Aires, Giovane Wickert, e do prefeito de Vera Cruz, Guido Hoff, ambos igualmente do PSB. Os dois prefeitos elogiaram a trajetória política e pessoal de Rim, dando-lhe as boas vindas ao partido. Depois, foi a vez da manifestação do presidente Juarez da Rosa Cândido, que destacou o grande número de adesões ao PSB, o que mostra, conforme registrou, ser um partido sem dono, sem disputa de beleza, que é receptivo e ouve as ideias de todos. A seguir, falaram, respectivamente, o coordenador regional do PSB. Fabiano Dupont e o presidente estadual do partido, Mário Bruck. Convidado também a se manifestar, o deputado estadual Elton Weber disse que o exercício da política não comporta o que chamou de politicagem. Segundo observou, não se pode deixar para trás um companheiro de mais de 40 anos de atuação em um mesmo partido, saudando a escolha de Rim pelo PSB. Já o deputado federal Heitor Schuch valorizou o trabalho ininterrupto de Rim, brincando também que não há ninguém que prestigia tanto as quermesses do município como ele. Por fim, o prefeito Paulo Butzge saudou a vinda de Rim e de todos os novos filiados, registrando que o total de 80 é simbólico, uma vez que a metade é igual a 40. Afirmou que o objetivo é seguir fortalecendo o partido, formando a maior bancada que a Câmara local já teve e também dar sequência ao avanço do município e a busca pela melhoria da vida das pessoas. Concluiu que 2020 vem aí, lembrando outra coincidência numérica, ao destacar que 20 mais 20 é igual a 40.