Por: Diego Foppa
Douglas estreia com vitória em Portugal
Portimonense teve dois goleiros expulsos e precisou terminar a partida com um zagueiro no gol, mas venceu por 2 a 1
Em uma partida marcada por expulsões, o goleiro candelariense fez sua estreia no Portimonense, de Portugal, no último sábado (31), contra o Benfica B, pela quarta rodada da segunda divisão do Campeonato Português 2025. Douglas começou a partida no banco de reservas. Logo com quatro minutos de bola rolando, o Portimonense abriu o placar, com um gol do atacante brasileiro Ruan. No fim da etapa inicial, a primeira baixa: o goleiro francês Cibois recebeu o cartão vermelho direto, após sair da área para cometer uma falta sobre Ivan Lima.
O técnico Tiago Fernandes teve que fazer a substituição na meta do Portimonense, sacando o lateral-esquerdo João Reis e promovendo a entrada do goleiro Douglas Friedrich. Com dois minutos em campo, Friedrich saiu da área para dar um soco na bola e também foi expulso pelo árbitro. Sem mais goleiros no banco de reservas, o treinador deslocou o meia Heitor para a meta do Portimonense. No intervalo, o time da cidade de Portimão voltou com apenas nove jogadores em campo e modificado: o zagueiro Jarleysom foi o escolhido para vestir a camisa 36, de Friedrich.
Em menos de 10 minutos, Jarleysom já havia feito duas grandes defesas para a sua equipe. Porém, aos 25, Jarleysom não conseguiu evitar o empate de Benfica, com Rodrigo Rêgo. Nem deu tempo sentir o gol e o atacante bissau-guineense Tamble colocou o Portiminense novamente em vantagem, fazendo 2 a 1 para o Portimonense.
Com o resultado, o Portimonense é o sétimo colocado com sete pontos.