Logo Folha de Candelária
Geral 15/12/2017 10:06
Por: Jorge Mallmann

Santa Ótica: integração à Redvis Ópticas oferece melhores condições aos clientes

Sucessora da antiga Ótica Spengler, loja está integrada à rede de cooperação desde janeiro deste ano, apostando na qualificação e na inovação

  • Neste Natal, a Santa Ótica preparou promoções e brindes para os clientes
  • A proprietária Carla Dreyer, ao lado de colaboradoras da loja: maior competitividade

Candelária ainda era conhecida como Vila Germânia quando João Eduardo Spengler abriu uma loja com serviços de relojoaria e joalheria, em março de 1919. João tocou o negócio por vários anos até que em 1953 firmou sociedade com os filhos William e Milton Spengler, conhecido como Chita. Em 1970, Milton se capacitou e agregou o ramo ótico à empresa. Com o falecimento de William em 1981, Milton continuou à frente da Ótica Spengler até 1992, quando vendeu o negócio para o engenheiro Marcos Radünz. Mesmo assim, Milton seguiu como técnico responsável da ótica até o ano 2000, quando se aposentou definitivamente. Marcos e a esposa Carla Dreyer se capacitaram nas áreas de Óptica e Optometria e, em 2012, mudaram a denominação da empresa, quando a Ótica Spengler assumiu o nome de Santa Ótica, com inspiração na Santa Luzia, a protetora dos olhos. Apesar das mudanças, os novos proprietários procuraram manter a essência de um estabelecimento que acompanhou diversas gerações de candelarienses, sem perder a credibilidade e a tradição de bons serviços prestados à comunidade.
A tradição não impede nenhum empreendimento de inovar. Pelo contrário. A competitividade e até os tempos de crise econômica levam muitos empreendedores a se reinventar. Assim também aconteceu com a Santa Ótica que, em janeiro deste ano, ingressou na rede de ópticas Redvis, que agrega um total de 15 lojas. Conforme explica o consultor da Redvis, Luiz Henrique de Paula, a Redvis se estruturou em 2015 e tem como objetivo promover o fortalecimento das empresas associadas por meio da união e cooperação dos seus integrantes, visando qualificação, maior competitividade, inovação constante e novas possibilidades de negócios. Por unir diferentes lojas do mesmo segmento, a rede permite, segundo o consultor enfatiza, uma troca e uma soma de experiências que fazem muita diferença nos resultados. Ele ressalta ainda que a maior competitividade obtida com a rede, permite agregar as melhores marcas e oferecer condições mais favoráveis aos clientes. Luiz Henrique destacou, por fim, que o objetivo da Redvis para o próximo ano é ampliar ainda mais a rede de lojas associadas, com o que irá se fortalecer ainda mais, trazendo ainda mais vantagens aos seus cooperados e clientes.
PROMOÇÕES - Para este Natal, a Redvis Santa Ótica preparou promoções especiais. Confira: relógios em até 10 vezes sem acréscimo; relógios Lince Masculino a partir de R$ 19,99 mensais; Relógio Orient a partir de R$ 23,90 mensais; nas compras acima de R$ 100,00 o cliente ganha um brinde na hora; nas compras acima de 300,00, além do brinde, o cliente escolhe uma bolinha da árvore encantada e ganha um lindo presente ou um desconto que pode chegar a R$ 50,00.


REDVIS Santa Ótica, ao lado do coreto da praça, no centro de Candelária.

Fotos: Odete Jochims/Folha e Cristian Rohde/Balada Vip