Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

AAPECAN realiza congresso regional

A Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (AAPECAN) promove no dia 21 de julho o I Congresso Regional de Combate ao Câncer, que será realizado a partir das 9h no auditório da escola Marista São Luis, em Santa Cruz do Sul. Segundo o coordenador, José Jakis, o evento abordará assuntos de relevante importância em relação a oncologia e deve apresentar novidades e a evolução de tratamentos. “O congresso tem o objetivo de informar a comunidade da região, além de promover a atualização de estudantes e médicos de todo o Rio Grande do Sul”, expõe.
Conforme a organização, o evento conta com os mais renomeados oncologistas e especialistas do Estado, nomes com referências em todo o Brasil. Até o início desta semana mais de 700 participantes já haviam confirmado presença, pessoas vindas de várias regiões, como Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Santa Maria e Pelotas. Quem tiver interesse em também participar do congresso deve confirmar através do telefone (51) 3056 9500.

Programação
9h – Abertura oficial com a participação de prefeitos da região. Marco Túlio Zanchi faz a entrega do resultado da Pesquisa AAPECAN 2007;
10h – Palestra de abertura com Drª Ângela Rech Cagol. “Abordagem e prevenção do câncer infantil”;
11h – Palestra com Drª Tânia Maria Centenaro Hellwing, hematologista. “Abordagem Multidisciplinar no Tratamento do Paciente Oncológico”.
12h – Intervalo;
13h30 – Palestra com Victor Lenz Pereira, hematologia e hemoterapia. “Leucemias”;
14h30 – Palestra com Jorge Reis, doutor em Direito. “Direitos do Paciente com Câncer”.
15h30 – Palestra com Camila Zimmermann, nutricionista. “Aspectos Nutricionais no Câncer”.
16h30 – Encerramento.