Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Ve?culos est?o sendo alvo de bandidos

A ação de delinqüentes está causando preocupação a cidadãos candelarienses que costumam jogar futsal durante a semana e rezar na missa da igreja católica no final de semana. Desde o início do mês, vândalos estão danificando e realizando pequenos furtos em veículos em frente a igreja nos finais de semana e no ginásio Medianeira durante a semana.
Segundo o Padre Antônio Bremm, popularmente chamado de Padre Tonico, três casos de raspagem de veículos e dois furtos, (uma moto e uma carteira com documentos roubados do interior de um veículo), aconteceram em frente à igreja católica durante a realização de eventos religiosos. “As pessoas que fazem isso possuem muita maldade no coração, muito ódio consigo mesma”, indagou. Segundo o padre, existe uma preocupação dos freqüentadores da igreja com a situação. “Já foi solicitada à presença de uma viatura da BM para manter permanente presença durante as missas”, diz.
Mas não é só em frente à igreja que os delinqüentes estão atacando. Durante a semana, preferencialmente as sextas-feiras, os bandidos estão agindo também contra os veículos estacionados em frente ao Ginásio do Medianeira. O cabeleireiro Mauro Polly e o funcionário da Veterinária Guará Tiago André Ribeiro Braga tiveram seus veículos invadidos enquanto jogavam futsal no ginásio no horário entre 19h e 20h. Polly teve o seu carro Gol, ano 96, invadido por três vezes em menos de um mês. “Na última vez eles abriraram a janela do veículo e roubaram moedas de pouco valor que tinha no carro”, conta. Já Tiago teve por duas vezes o seu veículo Voyage furtado. “Abriram o carro com uma chave falsa e roubaram o extintor e dois estojos de CD que tinha no porta-luvas”, relata. Ambas as vítimas dizem que o lugar possui um grande afluxo de veículos estacionados em frente a entrada do ginásio, porém é mal iluminado e não possui movimento, o que segundo eles, facilita a ação dos meliantes. O capitão Rodrigo Sartori orienta as pessoas a terem mais cuidado com seus veículos. “Os bandidos sempre observam os carros e as pessoas que freqüentam determinados locais”. O capitão pede para as pessoas entrarem em contato com a polícia para informar sobre os fatos. “Ações como riscar e invadir veículos é crime de Dano Privado, devendo as vítimas mostrar interesse e procurar a polícia", concluiu.