Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

A caixa-preta e o Livro-preto

O conteúdo da caixa-preta foi descoberto! As últimas palavras do piloto e dos comandantes daquele desastroso vôo da TAM foram anunciadas publicamente. A luta para tentar parar o avião ficou evidente.
A caixa-preta, que na verdade tem cor laranja - uma cor berrante que visa facilitar sua localização - é um instrumento criado para registrar e guardar as informações do vôo, a fim de prevenir outros desastres. Quanto ao desastre do dia 17/07, existem outros dados para serem investigados, mas ao que tudo indica, a causa do acidente está entre algum erro humano ou, o que parece bem provável, problemas no avião. É fato que a pista estava escorregadia, mas parece não ter sido a causa principal. Isso revela que muitos julgamentos foram precipitados.
A caixa-preta revelou que o vôo foi tranqüilo, sem problemas, mas que a aterrissagem foi dramática e desastrosa!
O Livro, que na maioria das vezes é preto - a Bíblia - traz registros para prevenir desastres. Ele comunica que Deus quer guiar o vôo da vida da gente! O Livro-preto também anuncia que o vôo não vai ser fácil, anuncia que a viagem terá momentos complicados, anuncia que vai haver muitas turbulências. O Livro-preto não esconde o jogo! Ele diz: No mundo passais por aflições... no mundo vocês vão sofrer (Jo 16.33). Mas o piloto, o Senhor Jesus, anuncia e pede para termos bom ânimo, pois ele venceu o mundo, ele venceu todas as tribulações! Logo, não há promessa de vôo tranqüilo, mas há promessa de uma aterrissagem segura para todos aqueles que crêem em Jesus. O Aeroporto Celeste aguarda todos aqueles que viajam sob os cuidados do piloto Jesus.
Mas, ai daqueles que não se importam com Deus, ou que se importam da boca para fora e no fundo pensam apenas em si mesmos e vivem ao redor do próprio umbigo. Não somente os seus feitos, mas as mais secretas intenções serão reveladas (Lc 12.2-3), pois também estão guardadas numa espécie de caixa-preta que será revelada no dia do Juízo Final. Ali não haverá erro nos julgamentos! Não haverá precipitações! Ali não haverá misericórdia, pois o tempo da graça e do perdão já terá acabado!
O Livro-preto anuncia com clareza que, para aqueles que vivem longe de Deus, para aqueles que estão longe dos seus comandos, para aqueles que não confiam e não entregam o vôo das vidas a Cristo, para estes, cedo ou tarde, o avião explodirá. Daí restará o lamento e o desespero. Como a Bíblia diz: haverá choro e ranger de dentes (Mt 24.51)!
Estou convencido de que, a Bíblia, que na maioria das vezes é preta, deveria ter uma cor berrante, talvez um laranja, a fim de não ficar esquecida numa prateleira, a fim de não ser considerada antiquada! Ela é a Palavra de Deus! Ela possui as mais incríveis revelações! Ela efetivamente previne... não somente desastres materiais, mas sim, o maior de todos os desastres, que é o desastre espiritual!
Quem tem ouvidos para ouvir, ouça (Lc 8.8)! Arrependei-vos, pois está próximo o Reino dos Céus (Mt 4.17)! Afinal, vós não sabeis o dia nem a hora em que vossa aterrissagem vai acontecer. Apesar do amanhã ser inseguro, o Livro-preto nos assegura que, guiados pelo piloto Jesus, podemos viajar tranqüilos! O Livro-preto promete: Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará. (Sl 37.5).

Pastor Ismar L. Pinz