Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Criminalidade diminui na regi

Na última segunda-feira, 30, o 23º Batalhão da Brigada Militar, que abrange 24 cidades do Vale do Rio Pardo, apresentou os índices de criminalidade ocorridos no primeiro semestre de 2007. Entre os cinco crimes tidos como indicadores de segurança, apenas os furtos de veículos tiveram aumento na região.
Segundo o comandante da 4ª Cia da Brigada Militar de Candelária, Rodrigo Sartori, o município possui grande participação nos números apresentados em Santa Cruz do Sul. Em comparação com o mesmo período do ano passado, destaca-se o aumento significativo do número de prisões em Candelária, o que é explicado pela intensificação das operações de abordagens em automóveis, bares e similares.
Apesar do número de prisões realizada, o capitão salienta que Candelária não é uma cidade violenta e faz uma avaliação positiva dos números obtidos. “Se aumentam os delitos, evidentemente que a Brigada Militar irá intensificar suas ações”, relata. Neste sentido, o capitão pede a ajuda da população para manter a ordem e a segurança. “As pessoas devem denunciar sempre que notar algo suspeito. A denúncia é a arma do cidadão contra a violência”, concluiu.