Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Briga de fam?lia leva nove para o hospital

Uma rixa antiga de família quase terminou em morte na manhã da última terça-feira, 7, na localidade de Rincão dos Bois, interior de Candelária. Nove pessoas da mesma família deram entrada no Hospital Candelária com diversos cortes de facão pelo corpo. Do grupo, três apresentaram ferimentos na cabeça.
A BRIGA – Eram aproximadamente 8h da manhã quando Vanderlei Glicério dos Santos levava dois cavalos para a pastagem. Um dos cavalos teria fugido do dono e se aproximado de uma égua pertencente a André Adriano Tavares, sobrinho de Vanderlei. André teria tirado o animal de perto da égua, quando tio e sobrinho iniciaram uma discussão áspera com palavrões. Em seguida se iniciou uma briga de socos entre os dois. Neste momento, Jorge Tabajara dos Santos, José Ronaldo dos Santos, João Rivadavia dos Santos e o menor M.R.P., de 14 anos, de um lado da família, e Antonio Coimbra Tavares, a esposa Marisa Teresinha Tavares (irmã de Vanderlei, Jorge e José), e os filhos André e Ângela Tavares, do outro lado, protagonizaram uma briga generalizada na estrada da localidade, todos com facões e pedaços de ferro nas mãos. Segundo testemunhas que presenciaram o fato, a briga durou cerca de cinco minutos.
FERIDOS – A BM e uma ambulância foram acionadas para conduzir os feridos ao hospital. Vanderlei, Jorge e José levaram a pior, sendo atingidos de raspão por cortes de facão na cabeça. Marisa, esposa de Antonio Tavares, teve um corte no braço esquerdo. Exceto João Rivadavia dos Santos, os demais envolvidos tiveram apenas escoriações leves. Após o atendimento médico, todos acabaram liberados.
RIXA ANTIGA – Segundo a mãe e avó de todos os envolvidos, a família está dividida devido a uma rixa antiga por um pequeno pedaço de terra. Segundo ela, o problema familiar se alastra por 25 anos, período em que já aconteceram muitas brigas e desavenças entre todos. A avó, que não quis se identificar, disse que está doente por ver os familiares brigando. “Estou tomando remédios todos os dias; sofro muito com esta situação”, relatou. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia local. Conforme divulgado pela DP, foi aberto um termo circunstanciado por rixa, no qual todos os envolvidos foram compromissados a comparecer em audiência no juizado especial criminal.