Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Cl?udio Gehres assume o comando do PP

O Partido Progressista realizou no último sábado, na Câmara de Vereadores de Candelária, a convenção que elegeu a nova executiva e que comandará os rumos das sigla pelos próximos dois anos. Ao todo, 64 convencionais dos 561 filiados elegeram o diretório municipal, composto por 32 pepistas que, por sua vez, elegeram a única chapa inscrita para a presidência da comissão executiva. Confirmando as especulações, o vereador Cláudio Roberto Gehres foi mesmo eleito presidente. Ontem à tarde, em depoimento à Folha de Candelária, ele deixou bem claro que estando aberto o período de negociações com vistas ao pleito do próximo ano, o PP irá empreender ações para voltar ao comando da prefeitura. “Aceitei o desafio de assumir a presidência e estou extremamente satisfeito com a tarefa”, disse Gehres. “Isso se dá pelo entusiasmo dos filiados do PP e também de líderes de outros partidos, que já manifestaram o interesse em compor com a gente uma frente que tem por objetivo retomar a prefeitura”, salientou o recém-eleito.
A convenção do PP foi prestigiada por líderes do PSDB como a presidente Sahra da Silveira, os vereadores André Rohde e Anselmo da Silveira e o suplente Cláudio Gewehr. Parceiro de coligação nas últimas eleições, o PDT esteve representado pelo seu presidente, Percival Freitas, que havia acompanhado há poucos dias uma reunião política do PMDB, tornando-se incerto para qual lado os trabalhistas irão pender. Líquido e certo é que o PP não deverá abrir mão da cabeça de chapa na majoritária. Na condição de partido com o maior número de filiados no município, Cláudio Gehres ponderou que seria difícil sustentar esta idéia, no entanto, justificou que as coligações pressupõem um amplo entendimento entre os partidos e a valorização do espaço de cada um.
QUEIXAS E AZAR – O presidente Cláudio Gehres se disse impressionado pelo número de telefonemas que chega diariamente à Câmara de Vereadores originados principalmente do interior e com muitas queixas em relação às estradas. Ele citou como exemplo um caso que aconteceu recentemente na Rebentona, em que um caminhão atolou e, mesmo havendo uma retroescavadeira da prefeitura no local, foi necessário mobilizar moradores para retirar o veículo. “É uma vergonha. Deviam desatolar e ainda pedir desculpas”, alfinetou, referindo-se à atual administração. “Ninguém aguenta mais eles falando que só pagam dívidas, que estão comprando máquinas novas, só que em dois anos e meio não fizeram nada”, emendou.
Para Gehres, o PP quer chegar à prefeitura para resgatar o compromisso que tem com o município alicerçado na experiência administrativa. “Não acredito que teremos novamente o azar de sermos atingidos pelas calamidades que, em minhas contas, determinaram pelo menos 11 situações de emergência entre enchentes e secas”, destacou, referindo-se à ultima gestão de Elcy Oliveira. Ele lembrou ainda que na época, em quatro meses e com o apoio do Exército, foram retiradas mais de 3 mil cargas de cascalho do rio Pardo para a recuperação da malha viária do município. “Hoje já são dois anos e sete meses de governo e esta administração que aí está não tem sequer licença para retirar cascalho do rio e melhorar as estradas”, comparou. Ao finalizar, Gehres lembrou que a vinda da Gazin começou a tomar forma durante o último governo do PP e que é com o propósito de estimular o desenvolvimento do município que o partido irá empreender ações a partir de já. “Queremos assumir o município em situação diferente e oferecer a experiência que temos, junto com os integrantes dos demais partidos de composição, para que Candelária volte a crescer”, concluiu.

A executiva municipal do PP
• Presidente: Cláudio Roberto Gehres
• Primeiro vice-presidente: Roberto Gewehr (Beto Moto)
• Segundo vice-presidente: Nestor Ellwanger (Rim)
• Secretária geral: Suzana Couto da Silva
• Tesoureiro: Carlos Augusto Lindemann
• Vice-tesoureiro: Reno Gass
• Suplentes: Maurício Beskow, Carlos Montiel e Clairton Kleinert
• Líder da bancada na Câmara: Rogério Jacobi
• 1º vice-líder: Cláudio Roberto Gehres
• 2º vice-líder: Rosani Moura
• 3º vice-líder: Rui Paulo Porto dos Santos