Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Qualidade da ?gua via Internet

Conforme a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), os 7 milhões de usuários atendidos pela empresa em 356 localidades gaúchas podem saber sobre a qualidade da água que é levada às residências. A Corsan está disponibilizando pela Internet o laudo de qualidade da água distribuída, que mostra os resultados das análises realizadas pelos laboratórios da companhia do produto servido a seus clientes.
Para o presidente da entidade, Mário Freitas, é um orgulho para a Corsan os serviços que presta ao Rio Grande do Sul em seus 41 anos de existência. “A água que levamos ao lar dos gaúchos passa por inúmeras etapas de tratamento e análises antes de chegar às torneiras dos usuários”, garantiu. Freitas explicou que mensalmente são feitas mais de 1 milhão e duzentas mil análises por mês nas 170 estações de tratamento de água e nos 756 poços. “Isto nos dá a garantia de fornecer um produto dentro dos padrões de qualidade exigidos pela Organização Mundial da Saúde e pela portatia nº 518/04, do Ministério da Saúde”, destacou.
CONSULTA – As pessoas que desejarem saber a qualidade da água que consomem podem acessar o site da Corsan pelo www.corsan.com.br, no link auto-atendimento, e preencher os campos marcados com o código do imóvel e mês de competência. O serviço está disponível 24 horas. “Queremos que todos fiscalizem nossas ações, assim como façam críticas e colaborem com sugestões ao nosso desempenho para que possamos, a cada dia, aprimorar nosso trabalho”, conclui Mário Freitas.