Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Esportes na Terrinha

Surpresas de Mano
O Grêmio venceu o Paraná Clube por 2x0 no último sábado no Estádio Olímpico, gols de Diego Souza e Anderson Pico. O comandante gremista Mano Menezes voltou a surpreender e mostrar porque é um dos melhores treinadores do país. Ele aderiu ao esquema tático 3-5-2, promovendo as estréias do lateral Hidalgo como zagueiro e do jovem Léo, oriundo dos juniores. William completou o sistema defensivo. A estratégia de Mano mostrou uma defesa segura e que passou tranqüilidade para a equipe, sendo determinante para a vitória do tricolor gaúcho. Treinador ressaltou após o jogo que esta foi uma das melhores atuações do Grêmio na temporada. Direção anunciou a contratação do meia Marcelo Labarthe, ex-Inter, que estava no futebol português. Um zagueiro deve ser anunciado esta semana. Torcedor tricolor já começa a sonhar com dias melhores.
Abelão invicto
Abel Braga conquistou outro importante resultado à frente do Internacional. A equipe empatou em 1x1 com o então vice-líder Botafogo, no último domingo, no Rio de Janeiro. Ceará para o Inter e André Lima para o Botafogo marcaram os gols da partida. O destaque negativo da semana foi a confirmação do exame positivo de doping do zagueiro Marcão, que foi realizado após a partida contra o Juventude, em Caxias do Sul, no primeiro turno. O zagueiro está suspenso por 30 dias até ser julgado pelo STJD. O jogador alegou que há cinco anos toma um medicamento contra a queda de cabelo, remédio este que apresentou a substância proibida. Direção colorada já acena com novos reforços de qualidade para a defesa e para o ataque. Time começa a crescer no campeonato.
Classificados
Foram definidos na última semana os oito classificados para a segunda fase do campeonato municipal de futsal. Na segunda fase, as equipes serão reagrupadas em dois grupos de quatro. Os dois melhores de cada chave se classificam para as semifinais. Torcedor pode esperar grandes jogos no Walter Filter.
Repique
· Fluminense x Grêmio no próximo sábado no Rio de Janeiro. Uma vitória e o tricolor gaúcho estará no grupo da Libertadores
· Internacional x Atlético/PR, também no sábado, no Beira Rio. Colorado em ascenção com Abel no comando.
· Próximas rodadas do Municipal de Futsal definem os finalistas nas categorias mirim e master. Emoção também entre os pequenos e os veteranos na reta final da primeira fase.