Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Esportes na Terrinha

Arbitragem camarada
A dupla Grenal contou com interferência direta da arbitragem no resultado final das suas partidas realizadas no último sábado. O Internacional teve um pênalti inexistente marcado pelo árbitro Luiz Antônio Silva Santos aos 44 minutos do segundo tempo contra o Atlético/PR, no Beira Rio, convertido por Alex e que decretou a vitória colorada por 1x0. Já o Grêmio contou com o erro do árbitro Paulo César de Oliveira, que não marcou um toque de mão do centroavante Marcel em disputa de bola com o goleiro do Fluminense. No lance, Patrício marcou o gol de empate do Grêmio em 1x1. Tiago Silva, em falha de Saja, fez o gol do Flu. Erros graves da arbitragem estão se tornando rotina no campeonato brasileiro. Lamentável.

Finais definidas
Independente x Leocar na categoria master e Pró Gol x Kraque na mirim são os primeiros finalistas do Campeonato Municipal de Futsal 2007. Na mirim, as duas escolinhas fazem uma final inédita, desbancando o favoritismo dos dois últimos campeões, Juventude e Korpus. A partida final da mirim será em jogo único, dia 7 de setembro. Na master, as duas equipes conseguiram as suas classificações com facilidade. Os dois jogos finais da master acontecem dias 11 e 14 de setembro. A promessa é de muito equilíbrio e vale a pena conferir.

Bastidores
O futebol de campo já começa a esquentar em Candelária. As equipes já se movimentam buscando qualificar ainda mais seus plantéis. As inscrições para o campeonato abrem no dia 3 e as equipes têm até o dia 21 de setembro para entregar as fichas preenchidas e efetuar o pagamento da inscrição e da caução. A novidade fica por conta da obrigatoriedade da equipe entregar junto com a ficha de inscrição uma cópia de documento com foto de cada atleta. O certame iniciará em outubro e promete ser um dos mais disputados, como em outras épocas, onde o Municipal da terra do Botucaraí era considerado um dos mais tradicionais do Vale do Rio Pardo. É só aguardar.

Repique
* Sport x Grêmio, quarta, na Ilha do Retiro, em Recife/PE. Vitória aproxima tricolor gaúcho dos classificados à Libertadores.
* Inter x Fluminense, quarta, no Beira Rio, em Porto Alegre. Vitória também coloca os colorados perto do G4 da Libertadores.
* Segunda fase do Municipal de Futsal inicia nesta sexta-feira, no Walter Filter. As oito melhores equipes buscam as quatro vagas à semifinal do certame da categoria livre. Vai pegar fogo no salão.
* Municipal de campo entrou no forno. O campeonato iniciará em outubro e promete ser um dos mais disputados da região.