Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Supermercado Imec aposta nas sacolas ecol?gicas

Baseada no projeto Sacola de Pano, da prefeitura municipal de Lajeado através da secretaria do Meio Ambiente, a rede de supermercados Imec decidiu se engajar na ação em defesa do meio ambiente. Com uma identidade própria, a empresa desenvolveu o projeto Sacola Ecológica Imec, cuja intenção é diminuir a utilização das sacolas plásticas distribuídas nas lojas, conscientizando os consumidores da importância de se levar a sacola ecológica nas compras do dia-a-dia.
Conforme o gerente da filial de Candelária, Carlos Post, inicialmente serão distribuídas 3 mil sacolas nas 15 lojas da rede, localizadas nas cidades de Lajeado, Estrela, Arroio do Meio, Encantado, Venâncio Aires, Cachoeira do Sul, Candelária, Pantano Grande, Rio Pardo e Montenegro. Para participar é simples, segunda ressalta Post. “Tem direito à sacola quem fizer compras acima de R$ 50,00 e pagar uma diferença de mais R$ 2,00, valor que será doado para uma entidade local à escolha do cliente”, explica.

Uma questão de consciência
O plástico pode levar mais de 150 anos para se decompor na natureza e, devido a sua composição a base de etileno, ainda acaba eliminando substâncias tóxicas que contaminam a terra e o leito dos rios. Com base nesses dados, a intenção do Imec, conforme os idealizadores da campanha, é para que as pessoas economizem a natureza e ganhem qualidade de vida. “O projeto evidencia a responsabilidade sócio-ambiental do supermercado Imec, ajudando a prevenir ou pelo menos diminuir os danos que as sacolas plásticas causam à natureza”, conclui Carlos Post.