Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Aposentado ? morto a enxadadas

Na manhã do último domingo, 9, a pequena localidade de Picada Schoreder, próxima a Linha Curitiba, foi abalada com a morte de um de seus moradores. Por volta das 9h45 da manhã, Anildo Seigert, vizinho mais próximo, encontrou uma bicicleta de propriedade de Erineo caída na estrada da localidade, próximo à residência da vítima. Ao levar até a casa e entrar na mesma, Arnildo se deparou com Erineo caído, já sem vida. Imediatamente o morador avisou a Brigada Militar, que foi ao local averiguar os fatos.
ENXADA – O aposentado estava caído no meio da sala da residência com vários ferimentos na cabeça. Uma enxada ensangüentada foi encontrada próxima ao corpo, sendo possivelmente a provável arma do crime. Sobre o pescoço da vítima estava uma câmara de bicicleta. A última vez que Erineo foi visto foi na manhã de sábado, 8, assistindo a um culto em uma igreja na cidade.
SOZINHO – Segundo o delegado Eron Marques de Lemos, as evidências apontam para um latrocínio – roubo seguido de morte - uma vez que no local sumiu uma motosserra da vítima. A polícia acredita que o suposto autor do crime também queria levar o dinheiro da aposentadoria de Erineo, visto que o mesmo teria recebido no início do mês. “Talvez com a negativa da vítima de lhe fornecer o dinheiro, o autor do delito acabou matando o agricultor”, contou o delegado. O dinheiro da aposentadoria de Siegert foi encontrado dentro de uma caixa, embaixo da cama no quarto da residência. Outro fator que está dificultando nas investigações é o fato da vítima residir sozinha. O vizinho mais próximo reside a aproximadamente 800 metros. Após as perícias, o corpo de Erineo Seigert foi encaminhado pela Funerária Freitas para exame de necropsia em Santa Cruz do Sul, sendo após entregue aos familiares para os atos fúnebres. O velório aconteceu no Necrotério Municipal e o sepultamento às 9h de ontem no Cemitério Municipal de Candelária.