Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Candelariense recebe homenagem na cidade de Vale Verde

No último dia 25 de agosto, o Candelariense Arnaldo João Lindemann foi homenageado com uma “menção honrosa” entregue pelo CTG Rancho Velho, de Vale Verde, entidade da qual o candelariense foi fundador. A entidade tradicionalista, fundada em outubro de 1972, na fazenda Julho Velho, distrito de General Câmara na época, hoje município de Vale Verde, teve Arnaldo Lindemann como grande mentor e incentivador. Grande admirador das tradições gaúchas, o candelariense idealizou e construiu um parque de rodeios completo, com tudo que era necessário para a realização de eventos tradicionalistas em sua propriedade, que era arrendada.
A partir de 1973, o CTG Rancho Velho, idealizado por seu Lindemann, passou a receber mais tradicionalistas a cada ano, com o público prestigiando a cada novo evento. Cláudio Fröemming, atual integrante do CTG, conta que este período foi mágico e inesquecível para todos os cidadãos vale-verdenses. “Todos falam com saudades da época em que conviviam com seu Lindemann e das atividades do CTG Rancho Velho em sua propriedade”, lembra.
Após vários anos de atividades, houve uma parada nos rodeios, pois terminou o prazo do arrendamento da fazenda Julho Velho. Arnaldo Lindeman decidiu que era hora de parar com o trabalho que vinha exercendo, para viver a sua aposentadoria ao lado de sua esposa, dona Frida, voltando para Candelária, onde reside até hoje.
Três anos depois da parada, o CTG Rancho Velho foi reativado na propriedade de Artur da Silva, onde então se manteve por mais alguns anos. Após, os componentes do CTG tiveram a felicidade de terem seu parque de rodeios e CTG novamente construído na propriedade de Luis Carlos Toillier, integrante e ex-patrão do Rancho Velho, onde os eventos tradicionalistas da entidade são realizados até hoje.
Na homenagem, os integrantes do CTG Rancho Velho destacaram a importância de Arnaldo João Lindeman, pois, segundo eles, o homenageado sempre foi uma pessoa respeitadíssima e que sempre colaborou com a comunidade vale-verdense e com o CTG Rancho Verde, fazendo desta entidade tradicionalista uma das mais respeitadas e valorizadas da região.