Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Candelariense ? empossada Ju?za de Direito

Um sonho de longa data tornou-se realidade para a candelariense Sandra Regina Moreira, de 33 anos. Formada em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 1997, durante o curso trabalhou como escrevente autorizada no tabelionato de Candelária. Já graduada, em 1998 foi nomeada servidora do poder judiciário no cargo de oficial ajudante, onde permaneceu até a posse como juíza, em 27 de agosto de 2007.
No entanto, até esta conquista muitas foram as etapas a serem vencidas. Inicialmente, com o sonho de prestar concurso para a magistratura, pediu a remoção para Triunfo, na região metropolitana, para cursar a Escola Superior de Magistratura (Ajuris). “Em 2002 terminei o curso e em 2003 prestei o concurso, passando na primeira fase”, explica, evidenciando que o concurso tem quatro etapas, a objetiva, sentenças, estágio de avaliação e prova oral.
CONQUISTA - A aprovação de Sandra se confirmou em setembro do ano passado. Já a cerimônia de posse como juíza de direito substituta em regime de exceção, foi presidida pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Marco Antônio Barbosa Leal, no último dia 27 de agosto. “Sinto-me orgulhosa de fazer parte da magistratura de nosso Estado, cuja honradez de seus membros é conhecida em todo o país”, destaca.