Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Em reuni?o concorrida, PMDB filia mais 96

A pouco mais de um ano para as eleições municipais de 2008, o PMDB de Candelária mostra-se mobilizado para se manter à frente da administração municipal. Numa inequívoca demonstração de força, o partido realizou na sexta-feira, 14, um ato político festivo que reuniu aproximadamente 500 pessoas e no qual formalizou a adesão de mais 96 filiados. O evento contou com a presença do ex-governador Germano Rigotto, do deputado estadual Edson Brum e de outras lideranças do partido na região. O prefeito em exercício, Ênio Alfredo Hübner (ainda sem partido), também marcou presença, assim como o titular do executivo, Lauro Mainardi, que está em férias.
Os pronunciamentos começaram após o jantar. Como coordenador do evento, o secretário municipal de Finanças, Ottmar Becker, abriu as falas, seguido do presidente do partido, Juarez da Rosa Cândido, e dos vereadores José Gomes e Cristiano Becker. Na seqüência, Ênio Hübner falou do orgulho do município contar com a presença de Rigotto, ressaltando também sentir-se honrado em ser coadjuvante desta administração municipal. O deputado Edson Brum elogiou o carisma de Rigotto e disse que o governo municipal de Candelária é hoje exemplo para o Rio Grande do Sul.
Edolésia da Rosa falou em nome das mulheres do PMDB. A seguir, o prefeito Lauro Mainardi afirmou que a casa lotada significa credibilidade, ressaltando que essa confiança foi conquistada com o trabalho sério de uma equipe. “Este é um governo que veio para fazer e não para enganar”, enfatizou, citando avanços experimentados em todas as áreas. A manifestação de Rigotto foi antecedida por um trecho do jingle de sua campanha, cantado pelo músico Alan Wagner. O ex-governador lembrou de uma visita a Candelária durante a campanha vitoriosa de 2002, quando uma pesquisa lhe dava 2% das intenções de voto do eleitorado gaúcho. Mais adiante falou das circunstâncias que determinaram o resultado negativo do último pleito. “Ganhamos uma eleição quase impossível e fomos derrotados em outra que parecia impossível perdermos”, sintetizou. Saudou a união existente entre o prefeito e o vice de Candelária, salientando que gostaria de ser o padrinho do ingresso de Hübner no PMDB. Também não poupou elogios à administração municipal, colocando-se à disposição para a campanha de 2008. “Me convoquem sempre”, pediu. No encerramento da solenidade, todos os presentes cantaram a música Querência Amada.