Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Definidas as semifinais do municipal de futsal

Na noite da última sexta-feira, 14, muitas emoções no Ginásio Municipal Walter Filter com a disputa da última rodada da segunda fase da categoria livre e a grande decisão da categoria master entre Leocar/Pró Gol x Independente (ver matéria ao lado). Dez gols foram marcados nos dois jogos da categoria livre. Apenas o líder da chave C, Botucaraí, estava classificado, somente aguardando o seu adversário na semifinal.
EXPERIÊNCIA – No primeiro jogo da noite da categoria livre, se enfrentaram disputando a segunda vaga às semifinais da chave C, Marvados/Leocar x Lojas Benoit. A partida foi muito equilibrada, com bola na trave e várias chances de gol para ambos os lados. A experiência do Marvados foi determinate para a equipe azul e amarela conquistar a classificação à semifinal com uma difícil vitória por 2x1. Os gols foram de Márcio Frömmig e do veterano goleador Marco Kohl para os atuais campeões municipais. Clécio marcou para a Benoit.
EQUILÍBRIO – Nbo segundo jogo da livre e último da segunda fase, duelaram pelas vagas da chave D Autocar x Wollmann. O Autocar precisava de apenas um empate ou vitória para se classificar e garantir a classificação do Manchester. Ao Wollmann, uma vitória por 1x0 sobre o Autocar bastava para ambos avançarem as semifinais e a eliminação do Manchester. Porém, o que se viu foi uma partida aberta e com as duas equipes buscando o gol a todo o momento. No fim, o Autocar foi mais eficiente que o adversário e carimbou a sua classificação e o primeiro lugar na chave D com uma vitória apertada por 4x3 sobre os vice-campeões de 2006. Os gols foram de Cléber (2), Rafael e Greg para os vencedores. Jé Melo e Luciano Couto marcaram para o Wollmann. O resultado eliminou os comandados de Dirlei Severo e classificou o Manchester/Korpus na segunda colocação na chave D.
SEMIFINAIS – Autocar x Marvados disputam hoje e sexta a terceira semifinal seguida em três anos do municipal. O retrospecto entre as equipes é equilibrado, com uma vitória para cada e dois empates. Em 2005, a Autocar avançou a final com uma vitória por 4x1 e um empate em 4x4. Em 2006, o Marvados deu o troco empatando em 3x3 e vencendo o segundo jogo por 2x1. Na outro jogo duelam Botucaraí x Manchester/Korpus. A equipe do interior repete a campanha do Palmeiras, da Linha Alta, que em 2006 foi a primeira equipe de fora da sede a disputar as semifinais. Já o Manchester volta a figurar entre os quatro melhores, como em 2005, onde a equipe foi eliminada pelo KDV. A rodada de hoje inicia às 20h.

As semifinais
• Botucaraí x Manchester/Korpus
• Autocar/Jet Car‘s/Mármores Candelária x Marvados/Leocar

Leocar/ Pró Gol vence na master
No primeiro jogo da noite da última sexta-feira, aconteceu a decisão da categoria master entre Independente x Leocar/Pró Gol. O Leocar jogava pelo empate, pois havia vencido o adversário na primeira partida por 4x3. Ao Independente restava vencer o adversário por dois gols de diferença para levantar o caneco. A partida foi novamente muito disputada entre as equipes, mas no final, os desfalques por suspensão do Independente foram determinantes para o Leocar conquistar a vitória e o título com uma vitória por 4x1, com gols de Beto e Félix, ambos duas vezes. Diovan descontou para a equipe derrotada.
PREMIAÇÃO – Após o jogo aconteceu a cerimônia de premiação coordenada pelo Diretor de Esportes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Cultural de Candelária, Jorge Ellwanger. O goleiro menos vazado da competição foi Vilson, do Independente, com 16 gols sofridos. Beto, do Leocar, foi o goleador com 11 gols. Independente, vice campeão e Leocar/Pró Gol como campeão municipal da categoria master 2007 receberam troféus e medalhas da organização. Após, houve muita festa e comemoração entre todos os integrantes da equipe vencedora. O time campeão foi formado com Pasqualloto, Félix, Taxa, Beto, Miltinho, Oto, Marcos Beise, Valmir Geraldo, Air e Luizinho. Mais fotos da premiação no site da Folha.