Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Alunos do Medianeira integrados pelo gauchismo

As atividades promovidas pelo Colégio Medianeira em relação aos festejos da Semana Farroupilha já são uma tradição arraigada entre os estudantes, que esperam com expectativa por esta época do ano. Segundo a diretora da escola, Marta Emmel, o envolvimento e a motivação de todos são evidentes, dedicação renovada este ano na 13ª Gincana Farroupilha e 11º Acampamento Farroupilha. “A organização das equipes e as primeiras tarefas iniciaram no último dia 12”, conta.
Programada para acontecer nos dias 24, 25 e 26 de setembro, a Gincana Farroupilha do educandário acontece após o encerramento das comemorações gaúchas devido ao grande número de alunos no Medianeira que estão envolvidos com o CTG Sentinela dos Pampas, medida que garante mais tempo para que as três equipes participantes preparem melhor as tarefas e o grande show da próxima segunda-feira, 24. As equipes Tropeiros do Sul, Alma Campeira e Masquebátchê, que tem cada uma 75 integrantes da 6º série até o ensino médio, têm o apoio de 10 professores. No entanto, segundo Marta, a liderança e organização são encabeçadas pelos próprios alunos.
SHOW – O ponto alto da festa gaudéria no Medianeira promete ser realmente o show de segunda-feira. A apresentação inicia às 20h30 no ginásio da escola e tem como tema “Anda Gaúcho! Este é o teu chão... Tenha Consciência de Preservação”. Os participantes deverão desenvolver seus respectivos espetáculos sobre este eixo central, que tem como objetivo instigar a reflexão. “Queremos que todos reflitam sobre as questões ambientais, resgatando o passado, pensando no presente e planejando o futuro”, ressalta Marta.
CONVITE – A direção do Colégio Medianeira convida toda a comunidade a participar das atividades tradicionalistas da escola, acompanhando as equipes no cumprimento das tarefas durante a realização da gincana. “São dias de muita intensidade. São impressionantes os valores que afloram nos participantes. Um aprendizado que ninguém mais tira deles”, conclui a diretora.