Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Pol?cia Civil realiza ofensiva contra o contrabando

Na tarde da última sexta-feira,14, a Polícia Civil de Candelária, com o apoio do IMMEPI (Instituto Meireles de Proteção à Propriedade Intelectual), realizou uma operação de busca e apreensão em estabelecimentos comerciais com o intuito de encontrar cigarros contrabandeados que estariam sendo comercializados.
No total, 13 estabelecimentos, entre bares, restaurantes e mercados de pequeno porte, foram visitados pelos policiais, que apreenderam a quantia de 262 maços e oito pacotes fechados de cigarros estrangeiros. Segundo o delegado Eron Marques de Lemos, que comandou a ação, a denúncia sobre a venda e o consumo da mercadoria contrabandeada no município partiu dos próprios agentes do instituto, que realizaram um levantamento nestes estabelecimentos e apresentou um relatório à polícia dos locais onde estaria ocorrendo o comércio.
O delegado destacou que esta operação vem sendo realizada há algum tempo. “Nas primeiras operações já foram apreendidas em torno de 2 mil pacotes de cigarros”, contou. Segundo ele, esta diminuição se deu porque o Brasil está fechando o cerco contra o contrabando, principalmente nas fronteiras do Paraguai e Uruguai, dificultando a entrada das mercadorias no país.
Ninguém foi preso na operação. O material apreendido e os boletins de ocorrência, com o nome dos proprietários envolvidos, serão encaminhados à Policia Federal.