Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Marvados e Manchester s?o os finalistas do municipal de futsal

Equilíbrio, tensão, adrenalina e muita emoção. Estes foram os principais ingredientes de quem foi ao Ginásio Municipal Walter Filter na noite da última sexta-feira, 21, assistir aos jogos de volta das semifinais do municipal de futsal. O público correspondeu às expectativas e praticamente lotou as dependências do ginásio para acompanhar as partidas.
MATADOR – No primeiro jogo da noite duelaram Autocar x Marvados. O empate na primeira partida fez as duas equipes terem cautela no inicio. Aos 15 minutos, em contra-ataque rápido, César entrou cara a cara com Marcelo e fez 1x0 Autocar. Na segunda etapa, logo aos dois minutos, Greg pegou um rebote da defesa do Marvados e anotou o segundo do Autocar. Na saída de bola, o Marvados se aproveitou de um cochilo da defesa do Autocar e Amauri, na frente de Beto Costa, descontou para 2x1. Com o gol, o Marvados foi para cima do adversário e, aos 13 minutos, Jorge fez bonita jogada individual e chutou sem chances de defesa para Beto Costa: 2x2. As duas equipes continuaram criando boas situações de gol, mas os goleiros Marcelo e Beto Costa praticaram boas defesas, levando a partida para a prorrogação. No tempo extra, o jogo continuava equilibrado, porém a experiência do matador que estava sumido na partida fez a diferença. Marco Kohl roubou uma bola no meio da quadra, tocou para Jorge que, cara a cara com Beto Costa, devolveu para o veterano goleador fazer 1x0 na prorrogação. O Autocar passou a arriscar com o goleiro-linha André Almeida em busca do empate. Nos segundos finais do tempo extra, após lançamento do goleiro Marcelo, Jorge de cabeça, decretou a classificação e a vitória do Marvados por 2x0 na prorrogação.
DETALHE – Em seguida, aconteceu o segundo jogo semifinal entre Botucaraí x Manchester, que também entraram em quadra em igualdade de condições, pois haviam empatado a primeira partida em 4x4. O jogo iniciou equilibrado, com as duas equipes criando várias oportunidades de gol. Quando parecia que o primeiro tempo iria terminar sem gols, Rafael Lindemann aproveitou uma falta ensaiada e, nos segundos finais, fez 1x0 Manchester. Logo no inicio da segunda etapa, o goleador do municipal, Eduardo, deixou tudo igual para a equipe do interior. Não demorou muito e Coelho, em rebote da defesa, virou o placar para o Botucaraí: 2x1. Aos 11, Joni chutou de longe e acertou o canto de Simeão, empatando em 2x2. Quando tudo indicava que a partida iria para a prorrogação, Coelho cometeu falta e acabou recebendo o segundo amarelo que resultou na sua expulsão. O detalhe fez a diferença, pois na cobrança Mateus chutou no canto de Simeão, marcando 3x2 Manchester. Na seqüência, Eduardo também levou o vermelho, dificultando as coisas para o Botucaraí que não conseguiu buscar o empate. No final 3x2 e muita festa por parte dos jogadores e torcedores do Manchester.
DECISÃO – Na tarde de ontem, 24, dirigentes das duas equipes finalistas da categoria livre em comum acordo com a organização, decidiram alterar o artigo 29 do regulamento que estabelecia saldo de gols como critério de desempate nos dois jogos finais. A nova resolução retira este critério e coloca em caso de vitória de uma das equipes no primeiro jogo, a chance da equipe derrotada vencer a segunda partida por 1x0 e disputar a prorrogação. Caso persista a igualdade nos dois tempos extras de cinco minutos, cobranças de pênaltis. A rodada de hoje tem início às 20h com a disputa em jogo único do terceiro lugar entre Autocar x Botucaraí. Na seqüência, o primeiro jogo valendo o título do municipal 2007 entre Marvados/Leocar x Manchester/Korpus.