Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Obras do Diplomata devem ser retomadas em fevereiro de 2008

Como antecipado pela Folha na última semana, o Edifício Diplomata deve deixar de ser uma obra estagnada e sem perspectiva para, finalmente, ser concluído. A estimativa é de que o prédio esteja pronto em até dois anos a partir de fevereiro de 2008, quando a edificação deve ser retomada. Estes e outros assuntos foram tratados na terça-feira, 18, em uma reunião na sede da Acic coordenada pelo escritório Dick & Birk Advocacia Imobiliária, contratado para gerenciar a finalização do edifício.
Na oportunidade, cerca de 70% dos condôminos se fizeram presentes e se comprometeram em apresentar propostas para o pagamento dos saldos devedores, já que a estagnação da obra se deve diretamente à falta de recursos por inadimplência dos proprietários das salas e apartamentos. “A intenção é de que as pessoas regularizem suas dívidas em até 12 meses”, explica a advogada Jaqueline H. Dick.
Durante o encontro também foi aprovada a alteração do regime interno de edificação, que contém as regras que vão possibilitar a finalização do Diplomata, como resoluções relativas à cobrança dos condôminos e venda das unidades que ainda faltam. Conforme antecipado por Jaqueline, em novembro haverá uma próxima assembléia, onde será definida a construtora responsável pela obra. “Até lá, as pessoas têm que iniciar o pagamento de seus valores, que representam 60% do que é necessário para concluir o prédio”, evidencia. O restante do orçamento está previsto para ser adquirido a partir da venda das unidades ainda restantes.

Um pouco de história
A construção do edifício Diplomata foi iniciada em 26 de fevereiro de 1992, há 15 anos. A primeira parada na edificação foi em 1994. Quatro anos depois, mais uma fase foi construída e desde então há um esforço para que o imóvel seja concluído.