Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

PMDB filia H?bner amanh

O mistério sobre a qual o partido o vice-prefeito Ênio Hübner iria se filiar chegou ao fim. Sem partido desde a mudança de nome do PFL para Democratas, Hübner vai mesmo para o PMDB, o mesmo do prefeito Lauro Mainardi. A confirmação da decisão foi anunciada em primeira mão na manhã de ontem na redação da Folha de Candelária, onde o vice, atualmente em férias, fez uma visita de cortesia. Assediado pelo PDT, PSDB, PTB e também pelo Democratas, Hübner ponderou que o bom relacionamento com o chefe do executivo teve peso importante em sua decisão. Dentro de uma postura coerente que tem regrado sua vida política, ele considerou que a filiação a qualquer outro partido que não o PMDB daria margem para especulações de que haveria uma divisão entre os comandantes da prefeitura. “É exatamente para manter este fato verdadeiro, que é a unidade administrativa, que optei pelo PMDB”, ratificou.
Sobre o futuro político, se irá concorrer ou não, ele disse que prefere não atropelar as etapas, salientando que sua preocupação é manter o mesmo ritmo de trabalho para o qual foi eleito até dezembro de 2008. O ato de filiação acontece amanhã, sábado, às 14h, no Clube Rio Branco.

Lauro e Gomes comemoram conquista
No dia 5 de setembro o vereador e vice-presidente do PMDB, José Luis Gomes, acompanhado de Ottmar Becker, Ênio Rohde e João Francisco da Silva convidou Ênio Hübner para reforçar as fileiras do PMDB. Igualmente lisonjeado pelo convite, a exemplo dos demais que havia recebido (PDT, PSDB e PTB), Hübner garantiu à reportagem da Folha ter um bom trânsito nas três siglas, mas já adiantara que que sua relação mais próxima é com o prefeito Lauro Mainardi. Na mesma ocasião, Gomes enaltecia o trabalho desempenhado pelo vice ao lado do prefeito Lauro no governo municipal. Ele observou que em razão desta afinidade e da coerência de idéias Hübner já era considerado um peemedebista. Ouvido ontem, Gomes disse que o gesto solidifica ainda mais a harmonia do atual governo e considera a filiação do vice uma grande conquista. “Na época em que a política está desgastada, é uma vitória para o PMDB ter em suas fileiras uma pessoa polida, coerente e correta como o vice-prefeito”, analisou. “Estou muito feliz por atingir o objetivo e a filiação de Hübner irá fortalecer ainda mais o partido”, concluiu.
LAURO – As qualidades do vice-prefeito foram salientadas pelo prefeito Lauro Mainardi ao comemorar seu ingresso no PMDB. Para o chefe do executivo, não é o partido que molda o homem, mas foi sobretudo na conduta leal e fiel do companheiro de comando que Mainardi teceu os maiores elogios. “Nunca me arrependi de ter convidado o Ênio para ser meu vice, e se fosse permitido a mim escolher alguém para colocar à frente da prefeitura após meu mandato seria ele”, garantiu. Lauro ressaltou a habilidade e o cuidado com que seu vice tem tratado assuntos de interesse da municipalidade, dizendo que outras pessoas deveriam seguir o exemplo e ter a mesma preocupação. “O partido fica engrandecido, e se Candelária hoje está no rumo certo, muito se deve ao arrojo do Ênio”, concluiu.