Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Solidariedade para salvar vidas

A direção e funcionários do Hospital Candelária procuraram a imprensa esta semana para difundir sua gratidão pelo apoio constante que a casa de saúde vem recebendo de toda a sociedade. A administradora, Ladi L. de Oliveira, disponibilizou uma listagem de colaboradores (acompanhe a seguir) e reforçou a importância da solidariedade de todos para o pleno funcionamento da entidade.
Dentro deste contexto, Ladi exemplificou o comprometimento das pessoas com a campanha lançada em junho deste ano para arrecadar roupa de cama. A iniciativa acabou arrecadando muito mais que cobertores e edredons, angariando também materiais de construção para conservação e manutenção das instalações do hospital. Exemplos de solidariedade, como o do casal Belarmino e Odete Stefanello, fazem a diferença para quem precisa de atendimento em saúde em Candelária. Mensalmente o casal arrecada na comunidade donativos que são revertidos em alimentos para o Hospital Candelária. No mês de agosto, a iniciativa completou dois anos, somando um total de 5.225 kg de alimentos já entregues à instituição. Outra parceria importante ressaltada por Ladi e a do Lions Clube Candelária Centro, que no dia 11 de outubro irá promover o Baile do Baltazar, cuja renda será toda revertida para o hospital.
“Sonho que se sonha sozinho é apenas um sonho. Sonho que se sonha junto é uma realidade”. Esta foi a frase usada pela direção da casa de saúde candelariense para expressar a importância do engajamento de todos em favor do hospital. Para Ladi, é com esta visão solidária que, unidos, hospital e comunidade, conseguem algumas melhorias para o atendimento dos pacientes. “É através de parcerias bem sucedidas que toda a sociedade poderá contar sempre com o nosso objetivo, que, apesar da crise financeira, visa atender sempre a todos com qualidade", conclui.

Colaboradores
Casa Radünz, Comercial Lersch, Comercial Alvorada, Comissão do Cemitério Waldo Turk da Linha do Rio, Darci Aggens, Walter Beskow, Nova Casa, Luis da Rosa Gomes, Clóvis Lisboa, Jair Gündel, Sônia Lange, Rene Karnopp, Ótica Radünz, Luciano Faber, Motores Padilha, Romeu Henker, Bombas Injetoras, Leo Car de Milton Menezes Filho, Altair Menezes, Artecola, Cléo Scortegagna, Álvaro Leitão, Leila Aued, Gervino Kochenborger, Laboratório Pasqualoto, José Cerentini, Percival Freitas, Posto Esquinão, Henker e Cia Ltda, Mozart Machado, Breno Lawall, Glênio Pinheiro, Padaria Ari Borstmann, Loja Nadir, Eletrônica Central, Escritório de Telmo Almeida, Farmácia de Clóvis Braga, Paulo Lindemann, Farmácia Drogacentro, Sicredi, João Baggioto, Casa Dorinho, Fábrica de Calçados Inject, Auto Car de Omar Salomed, Comercial Bredow, Posto Candepotencial, Ênio Klafke, Luciano, Vilson Campos, Elpídio Carvalho, Guido Nied, Andréa Galetto, Fabiana Galetto, Varejão Oba Oba de Marcos Soder, Assis Barros, Rodolfo Feldmann, Cristiano Becker, Sério Diehl, Loreno Sabin, Sílvia Fischer, Afubra, Nei Costa, Fabius Pasqualotto, Wolmar Ercolani, Affonso Barros Filho, Luis Antônio da Silva, Walter Emílio Dias, José Wasconcellos, José Luiz Gomes, Adriana Funk, Marcelo Gomes, André Moreira, Sandra Nunes Braz, Sílvia Roos, Marcos Radünz, Odete e Belarmino Stefanello.