Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Dois casamentos na terceira idade festejam o Dia do Idoso

As comemorações em torno do Dia Nacional do Idoso, festejadas no dia 1º de outubro, mas antecipadas para ontem em Cerro Branco, celebrou a união matrimonial de dois casais que freqüentam o Grupo Misto da Melhor Idade “Oficina da Vida”. Nívio Rodhe e Elia Wilma Köhler e Waldemar Wollmann e Irene Pfaff se conheceram durante as atividades desenvolvidas sob a atenção da secretaria da Assistência Social. Aos olhares se somaram as afinidades e agora resolveram unir suas vidas sob a bênção de familiares, amigos e integrantes dos grupos da melhor idade.
A cerimônia, que teve a participação de pelo menos 200 pessoas, aconteceu às 10h na comunidade Católica Santo Antonio e foi oficiada pelo padre Atílio Zatiko e pelo Pastor Claudir Böttcher, da Comunidade Evangélica Luterana Betel. Testemunharam o enlace pelo lado do casal Waldemar e Irena Jorge e Marli Hoffmann e Hiltor e Verônia Lenhardt, e pelo lado do casal Nivio e Elia Edemar e Celmira Rohde e Vera Homerich Cavalheiro e Ernst Steiner. Após, os noivos, juntamente com os demais integrantes dos Grupos de Melhor Idade “Conviver” e Oficina da Vida, participaram de um almoço organizado na sede social da comunidade católica.
Na avaliação da secretária de Assistência Social, Marli Hoffmann, a celebração foi um momento ímpar na vida dos vovôs e vovós envolvidos no projeto, assim como da comunidade. “Nosso idosos têm uma importância fundamental na sociedade e merecem ter um dia especial, pois representam uma grande e maravilhosa lição de vida”, sintetizou.
Como presente de casamento, os noivos solicitaram a doação de um quilo de alimento não perecível, que serão repassados posteriormente ao Hospital Silvio Scopel.