Por:
Marvados festeja o penta
Equilíbrio no inicio e emoção no fim. Assim se resume o que foi a grande decisão da edição 2007 do Campeonato Municipal de Futsal entre Marvados/Leocar x Manchester/Korpus, disputada na noite da última sexta-feira, 28, no Ginásio Municipal Walter Filter. O público compareceu em peso e lotou as dependências do ginásio para acompanhar a derradeira partida.
CAUTELA – No início do jogo, as duas equipes se estudaram, procurando o erro do adversário. O Manchester quase abriu o placar aos 3 minutos, com Humberto arriscando de longe e acertando a trave do goleiro Marcelo. Aos cinco minutos, Humberto chuta falta violenta e Marcelo não dá rebote. Na seqüência, o Marvados foi a primeira vez ao ataque com o veterano goleador Marco Kohl, que não perdoou. Ele fez bonita jogada individual e com um chute de longe em diagonal, acertou o ângulo do gol de Zeiro, fazendo 1x0 Marvados. O Manchester foi para cima e criou em seqüência, duas chances claras de gol, com Hélison e Daltro, defendidas por Marcelo. Aos 11, o Marvados quase ampliou. Marco Kohl girou sobre a marcação e acertou o travessão de Zeiro. Após começou a aparecer o futebol do ala Daltro, um dos destaques do Manchester na partida. O jogador teve quatro chances claras de marcar, mas Marcelo evitou. No final do primeiro tempo, as duas equipes criaram mais algumas situações, mas sem perigo aos goleiros.
EMOÇÃO – No segundo tempo, a partida foi um teste para cardíaco. Aos cinco minutos, o fixo Humberto, de boa atuação na partida, cometeu falta em Marco Kohl. Como já tinha amarelo, recebeu o segundo, sendo expulso de partida. Na cobrança, Amauri recebeu na cara de Zeiro e concluiu para fazer 2x0 Marvados. Na saída de bola do Manchester, o Marvados roubou a bola e após tabela rápida com Marco Kohl, Amauri, na frente de Zeiro, ampliou para 3x0. Quem achava que o Manchester tinha jogado a toalha, se enganou. Os comandados de Flávio Kochenborger foram para o tudo ou nada, com muita raça e determinação. Aos nove, Daltro fez jogada individual, e após rebote da defesa, fez 3x1. Alguns segundos depois, Lauri entrou na área e foi derrubado pelo goleiro Marcelo, pênalti assinalado pela arbitragem. Daltro cobrou no ângulo e fez 3x2. Aos 14, Rafael Lindemann recebeu sozinho, as costas da defesa do Marvados, e de primeira, concluiu bonito, sem chances para Marcelo, decretando o empate, 3x3. No minuto seguinte, após escanteio, Joni, virou o placar para o Manchester, incendiando a maioria da torcida no Walter Filter: 4x3. Mas aos 16, Amauri faz bela jogada individual, e na frente de Zeiro, acertou o canto esquerdo, empatando a partida. Nos minutos finais, o Manchester ainda teve duas chances claras, mas Marcelo se redimiu do pênalti cometido e realizou duas belas defesas, garantido o pentacampeonato municipal ao Marvados.
PREMIAÇÃO – Após se seguiu à premiação aos vencedores, comandada pelo diretor do Departamento Municipal de Esportes, Jorge Ellwanger. A solenidade contou com a presença do prefeito municipal Lauro Mainardi, vice Enio Hübner, secretários municipais e demais autoridades. Botucaraí em quarto e Autocar em terceiro receberam os seus troféus. Marcelo, do Marvados, foi o goleiro menos vazado com 21 gols sofridos. Eduardo, do Botucaraí, o goleador, com 17 gols marcados. Marco Kohl foi escolhido pela organização e imprensa como o atleta destaque da competição. O vice prefeito Enio Hubner entregou o troféu e medalhas de vice-campeão ao Manchester e em seguida, o prefeito Lauro entregou as medalhas e o troféu de pentacampeão municipal ao Marvados, seguido de uma grande comemoração entre jogadores, torcedores e dirigentes dos campeões. Com o título, o Marvados ultrapassa o lendário tetracampeão Bom Preço, sendo a partir de agora, o maior vencedor do futsal candelariense.
Ficha técnica
MARVADOS/LEOCAR 4
Marcelo,Gerson, Alemão, Márcio Frömmig e Marco Kohl. Entraram Jorge e Amauri. Técnico: Márcio Soares
MANCHESTER/KORPUS 4
Zeiro, Humberto, Daltro, Hélison e Joni. Entraram Rafael Lindemann e Lauri. Técnico: Flávio Kochenborger
Arbitragem: Carlos César Quaresma e Jéferson Cabral