Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Inicia hoje a nona edi??o da olimp?ada estudantil

Acontece hoje, a partir das 8h da manhã, no ginásio Municipal Walter Filter, a solenidade de abertura da 9º edição das Olimpíada Estudantil de Candelária. O evento, organizado em conjunto pelas secretarias de Desenvolvimento Econômico e Cultural e Educação, terá o envolvimento direto de 800 alunos de 13 educandários, entre escolas municipais, estaduais e particulares.
ABERTURA - A solenidade de abertura dos jogos contará com a presença do prefeito municipal, Lauro Mainardi, vice Enio Hübner, demais secretários municipais e representantes das 13 escolas participantes. Também está programada uma apresentação da banda marcial da escola São Paulo, regida pelo maestro Alan Wagner. Após o pronunciamento do prefeito, acontecerá o juramento do atleta e o acendimento da pira olimpica, dando inicio aos jogos.
ETAPAS- Segundo um dos organizadores do evento, Jorge Ellwanger, a Olimpíada está dividida em duas etapas. Na primeira, que acontecerá de hoje até o dia 11 de outubro, serão disputadas as modalidades de futsal, basquete e voleibol, nos naipes masculino e feminino. O futsal será a unica modalidade disputada nas categorias mirim, infantil e juvenil. As demais modalidades ocorrerão nas categorias infantil e juvenil. A segunda etapa da Oesc 2007 acontecerá somente em novembro, com as disputas do atletismo, futebol de campo e handebol. O futsal na categoria mirim será a primeira competição oficial após a solenidade de abertura. Os jogos nas categorias masculino e feminino acontecem nos ginásios Municipal e Ulbra. Veja ao lado a programação da primeira etapa da Olimpíada estudantil 2007.

A programação da primeira etapa
03/10 - Futsal infantil feminino (Municipal e Medianeira)
04/10 - Futsal infantil masculino (Municipal, Medianeira e Ulbra)
05/10 - Futsal juvenil masc./fem. (Municipal, Medianeira e Ulbra)
09/10 - Basquete infantil/juvenil masc./fem. (Municipal e Ulbra)
10/10 - Vôlei Infantil masculino/feminino (Municipal e Medianeira)
11/10 - Vôlei juvenil masculino/feminino (Municipal e Ulbra)