Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

A ?ltima audi?ncia do Plano Diretor

O Plano Diretor Participativo, tido como instrumento básico da política territorial que diz como será o desenvolvimento de uma cidade, está chegando em sua reta final em Candelária. Após uma série de encontros e de muito trabalho das pessoas envolvidas, na próxima semana acontecerá uma das últimas audiências públicas, onde será discutida A Cidade que Podemos.
Para direcionar os temas a serem tratados na terça-feira, 27, a equipe responsável pela elaboração do projeto em Candelária, juntamente com a assessoria técnica da Universidade de Santa Cruz do Sul, esteve reunida na manhã de ontem, 22, no auditório da Acic. Eles falaram sobre a pauta a ser discutida na próxima semana, que abrange as ações principais do Plano Diretor, a explanação e debate sobre o projeto de lei e ainda a eleição dos delegados para a conferência municipal, que acontecerá no dia 2 de maio. Segundo Lorena Gazzale, coordenadora responsável pelo projeto em Candelária, esses delegados eleitos são de suma importância, pois, a partir de suas colaborações, o projeto será levado para a conferência e, posteriormente, para a aprovação da Câmara de Vereadores.
Lorena ainda ressalta a relevância da participação de todos os segmentos da comunidade na audiência da próxima semana e faz um chamativo para que as pessoas interessadas, inclusive os habitantes do interior, estejam na terça-feira, 27, a partir das 19h no auditório da Associação do Comércio e Indústria de Candelária. “O Plano Diretor definirá as principais obras e programas urbanos que o município vai realizar no período de sua vigência, por isso é importante a participação em massa da sociedade”, pondera.