Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Gazin contrata os primeiros funcion?rios

A fabricante de colchões e estofados Gazin negocia hoje a contratação de seus 15 primeiros funcionários em Candelária. Esse grupo será levado até a matriz da empresa, em Douradina, no Paraná, para um período de treinamento de 15 a 20 dias. Os contatos com esses primeiros colaboradores selecionados foram feitos durante o dia de ontem. A partir de segunda-feira, 8, mais 45 pessoas serão chamadas para trabalhar na empresa. A fábrica deve entrar em funcionamento até o final do mês, produzindo inicialmente apenas colchões. Para tanto, serão contratadas estas 60 pessoas já selecionadas. Em poucos meses, a empresa pretende iniciar também a produção de estofados, quando deverá totalizar 250 funcionários.
CRITÉRIOS TÉCNICOS - As informações foram prestadas na tarde de ontem pelo gerente geral Márcio Farinelli, ao lado da psicóloga da empresa, Sônia Rossi, e o gerente administrativo Marcos Utsunmiya. Para chegar a esta seleção inicial, os representantes da Gazin cumpriram durante a semana uma maratona de entrevistas individuais que somou 238. Estas pessoas foram escolhidas entre as cerca de 700 cadastradas através do Sine. A psicóloga Sônia explica que o critério usado para escolher os colaboradores é exclusivamente técnico. Neste sentido, disse que ganharam preferência as pessoas com segundo grau completo, ausência de restrição de crédito e um perfil com iniciativa e boa comunicação.
SALÁRIOS - Questionados sobre salários a serem pagos pela fábrica, os gerentes salientaram que a empresa adota uma política salarial adequada ao mercado. Neste aspecto, informaram que, num primeiro momento, os salários vão variar entre R$ 421,00 e R$ 1.000,00, tanto na fábrica como no escritório. Os representantes da empresa agradecem à Acic e ao Cande Hotel pela cedência do espaço para as entrevistas. O coordenador do Sine, Jorge Freitas, informa que a empresa irá prosseguir o processo seletivo dos funcionários até atingir o teto de 250 projetado a partir de meio ano de funcionamento. Por isso, quem ainda não se cadastrou e tem interesse de trabalhar na empresa ainda pode se habilitar. Para tanto, deve se dirigir à agência local do Sine, situada nos fundos da prefeitura.