Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

C?mara concede tr?s t?tulos de cidad?os cerro-branquense

O desprendimento de três homens que, através de ações altruístas e trabalho abnegado, somaram-se aos demais na luta pelo progresso de Cerro Branco, motivou a Câmara de Vereadores a outorgar no dia 1º de outubro três títulos máximos da capital do arroz-semente. A primeira proposta foi de autoria do vereador Juliano Oscar Ulbrich, concedendo o título ao médico Ilceo Carlos Mergen; depois, a do vereador Sérgio Juarez Züge, que outorga a honraria ao ex-prefeito Bôdo Rolando Weber e, por fim, a do vereador Ezequiel Diehl, homenageando o ex-vereador cachoeirense e líder emancipacionista cerro-branquense Alarich Ulrich Beskow.
Após a apresentação da biografia dos homenageados, o médico Ilceo Carlos Mergen se pronunciou relatando os fatos que possibilitaram sua permanência em Cerro Branco, agradecendo pela homenagem também em nome dos demais agraciados. Em sua trajetória de 30 anos no município, destacou as grandes vitórias e conquistas e, especialmente, as amizades que fez. Agradeceu também ao vereador Juliano pela deferência e, bastante emocionado, qualificou sua família como a razão maior de sua existência. Bôdo Rolando Weber destacou seu trabalho frente ao executivo municipal e junto às entidades que presidiu. “Não tenho receio de afirmar diante de todos que Cerro Branco começou do zero, mas graças a um trabalho, muito mais de doação pessoal, prazer e lealdade, chegou onde está. Minha história de vida está ligada a história deste município”, disse. O homenageado Arnaldo Beskow, por motivo de problemas de saúde, não pôde comparecer à sessão, mas foi representado pelo filho e ex-vereador Alarich Ulrich Beskow, que apenas agradeceu a honraria. “É profundamente gratificante ver o trabalho de alguém reconhecido. Mas as ações que as consolidem nem sempre acontecem, por isso, levo o carinho de todos desta casa a meu pai e que garanto que ele sente-se orgulhoso em ter feito parte da construção desta cidade”.
A sessão solene aconteceu na sede do poder legislativo, conduzida pelo presidente da Casa, vereador Sérgio Züge, e assistida por autoridades como o prefeito Jorge Hoffmann, o vice Enivo Pohlmann, secretários municipais, presidentes e líderes das comunidades, familiares e amigos dos homenageados.