Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Comiss?o de Turismo Rural discute prioridades

A Comissão de Turismo Rural, instituída recentemente em Candelária, realizou uma reunião durante toda a última sexta-feira, 9, quando participaram 11 pessoas, sendo cinco delas de Cerro Branco, município que também sediou no último ano o curso de Turismo Rural. Segundo o presidente da comissão, José Emmel, a comissão em Candelária possui membros da cidade vizinha, que trouxeram produtores locais para conhecer a realidade dos principais pontos turísticos da terra do Botucaraí.
Na parte da manhã, foram feitas visitas à Ponte do Império, Museu Rural, Agroindústria do Melado Recanto da Figueira, Hortomedicinal Girassol, Aqueduto e ainda a propriedade de Leônidas Krug, na localidade de Passa Sete. Após o almoço servido ao meio-dia na sede do Sindicato Rural, aconteceu uma reunião com os presentes. Entre os assuntos da pauta esteve a situação precária da luz e telefone na Ponte do Império. Segundo Emmel, medidas já estão sendo tomadas para solucionar os problemas, que devem ser levados ao conhecimento do Conselho de Turismo municipal.
Entretanto, um dos principais assuntos da reunião, conforme o presidente, foi a situação de um moinho de água na propriedade de Deivis Schmachtenberg, que é um dos últimos ainda existentes. “A intenção é de que o proprietário custeie o material para a reforma e a comissão intermedeie uma promoção para levantar recursos para a mão-de-obra”, explica. De acordo com Emmel, idéias do que se pode fazer já estão sendo estudadas e devem ser divulgadas em breve para que a comunidade interessada contribua.