Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Freitas ? reconduzido ? presid?ncia do PDT

Não houve surpresa na convenção do Partido Democrático Trabalhista – PDT –, realizada no sábado, 20, na Câmara de Vereadores de Candelária. O empresário Percival Gonçalves de Freitas foi reconduzido à presidência do diretório e irá comandar a sigla pelos próximos dois anos, contrariando as especulações de que haveria duas chapas concorrendo. Carlos Gomes da Rosa, Orlando Carlos Kochenborger e Adão Ourives são, respectivamente, o primeiro vice-presidente, secretário geral e tesoureiro do partido. Questionado sobre os rumos que o PDT deverá tomar com vistas às eleições do próximo ano, Freitas argumentou que é muito cedo para tratar disso, no entanto, não escondeu que existe uma ala que manifesta interesse em concorrer com candidato próprio. “Passaremos a nos reunir periodicamente e nossas decisões devem ser referendadas pela maioria de nossos membros”, disse o presidente reeleito. “Temos uma lista de filiados fiéis e um histórico de democracia que precisa ser respeitado, por isso é cedo para fazer qualquer análise a respeito das eleições”, emendou.
PRÉ-CANDIDATURAS – Como o prazo para filiações de quem deseja concorrer a vereador no próximo ano já está expirado, Freitas apresentou alguns nomes que poderão integrar a nominada em busca de uma cadeira na Câmara de Vereadores. Entre eles – e destes pode estar o nome para a chapa majoritária – estão o do vereador Leonir Menezes, dos ex-vereadores Hilton Schroeder, Adão Ourives, Rui Lepoldo Beise e Orlando Kochenborger (respectivamente secretário de Saúde e Agricultura do governo de Lauro Mainardi), Darci Beise, Carlinhos Gomes da Rosa, Dirceu Franceschett, Marcelo de Vargas, Percival Freitas Júnior, Isaura da Silva, Tânia Ferreira Coelho e Valmir Martins de Mello. Da convenção, participaram cerca de 50 filiados, sendo escolhido primeiramente o diretório e, após, a nova executival municipal. Acompanhe no box como ficou a direção do PDT para o próximo biênio.

O diretório municipal do PDT
Presidente: Percival Gonçalves de Freitas
1º vice-presidente: Carlos Gomes da Rosa
2º vice-presidente: Hilton Schroeder
Secretário geral: Orlando Carlos Kochenborger
Sedretário adjunto: Valmir Martins de Mello
Tesoureiro: Adão Ourives
Tesoureiro adjunto: Nelcindo de Vargas
Vogais: Paulo Hoffmann e Darci Afonso Beise.
Primeiro delegado: Rui Leopoldo Beise
Segundo delegado: Telmo Grünewald.
Suplentes: Marcelo de Vargas e Paulo Stoll
Líder da bancada: Leonir de Menezes
Conselho fiscal: Ovídio da Silveira, Paulo Cilom Moraes da Silva e Wilmar Rediske. Suplentes: Celso da Rosa, Leni Karnopp e Luiz Paulo Neto.
Conselho de ética: Isaura da Silva, Gilson Paulo Roos, Paulo Glänzel, Erni Sérgio Ellwanger e Danilo Lopes. Suplentes: Osmar Coimbra, Percival Freitas Júnior e Dilamar Braga.