Por:
Candel?ria recebe bibliotecas da CTA-Continental
Dentro de sua proposta de responsabilidade social, a CTA-Continental Tabacos Alliance S.A está investindo na entrega de 9.200 livros para 46 escolas públicas localizadas no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, regiões produtoras de fumo, com o objetivo de propiciar o desenvolvimento das crianças através do acesso à cultura e educação. A intenção segundo a empresa, é ampliar o conhecimento e proporcionar melhores perspectivas pra o futuro. Inserido no Programa Ser Mais Feliz, da escola da CTA-Continental, o projeto compartilha dos objetivos do Programa O Futuro é Agora!, promovido por empresas e entidades do setor fumageiro visando a erradicação do trabalho infantil na produção de fumo.
A iniciativa, que conta com o apoio do Projeto Pró-Biblioteca e cujos livros são fornecidos pela LP&M Editores, beneficiou também escolas de Candelária. As escolas Professor Fábio Nackpar dos Santos (Vila Botucaraí), Professor Dinarte (Vila Passa Sete) e a escola Gastão Bragatti Lepage foram contempladas na última semana com dezenas de livros. No Lepage, a entrega da biblioteca aconteceu na tarde da última quinta-feira, 18, sob a coordenação de Nilso Casagrande, gerente da área, juntamente com outros orientadores.
LIVROS – O acervo das bibliotecas possui títulos clássicos brasileiros e portugueses, como Machado de Assis, Castro Alves, José de Alencar, Aluízio de Azevedo, Simões Lopes Neto, Olavo Bilac, Gonçalves Dias, Tomáz Antônio Gonzaga, entre outros. Além disso, também contempla clássicos internacionais, como William Shakespeare, Alexandre Dumas, Émile Zola, Dostoievsky, Leon Tolstoi, Conan Doyle, Maquiavel e muitos outros autores de respaldo. Conforme a empresa, todos os títulos são avaliados e aprovados por análise técnica realizada pelo Ministério da Cultura e Biblioteca Nacional.