Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Curtas de Candel?ria

Entulhos na Daltro Filho
No mês de junho foi feita uma poda de árvores na residência 591, da aposentada Gery Porto Ritzel, de 77 anos, situada na Rua Daltro Filho. Os galhos e folhas foram depositados em frente a sua residência para o recolhimento da prefeitura. Desde então o serviço não foi realizado e os entulhos já estão causando incômodo à moradora. “Um rapaz quase torceu o pé no bueiro ao lado, pois os entulhos estão atrapalhando a entrada da residência”, contou a filha da aposentada, Deronita Silva. Ela relatou ainda que a sua mãe ligou várias vezes para a secretaria de obras, mas o pedido da aposentada sempre fica na promessa. “O caminhão da prefeitura passa todo mês pela rua, mas eles nunca recolhem os entulhos”, contou a aposentada. Ela aguarda uma solução o mais rápido possível para o problema.

Redações e desenhos contra a violência
A secretaria municipal de Assistência Social, através do Serviço Sentinela, procurou a redação da Folha para estender seu agradecimento a escolas, professores, alunos, comissão, palestrantes e todos os presentes que participaram do Concurso de Redação e Mural do Desenho, do 2º Encontro de Combate e Enfrentamento à Violência Infanto-Juvenil promovido na semana passada. “A culminância desta iniciativa foi a publicação de um livro que tem em seu conteúdo as redações e desenhos considerados mais pertinentes ao tema proposta: a violência”, explica Eliana Gelain, ressaltando ainda que os organizadores lamentam eventuais equívocos em algumas redações e páginas publicadas no livro, que foram cometidas durante a digitação ou impressão do mesmo. “Portanto, a responsabilidade dos erros de forma alguma pode ser atribuída aos alunos, professores ou à comissão avaliadora”, destaca.
Além disso, a equipe do Sentinela ainda ressalta o objetivo maior do projeto, a reflexão e conscientização sobre a questão da violência através da elaboração de redações e desenhos. “Todo este movimento, por meio do envolvimento de aproximadamente 1.400 pessoas, gerou multiplicadores importantíssimos no combate e enfrentamento à violência infanto-juvenil”, destaca Eliana. No início de 2008 os trabalhos originais de cada aluno estarão expostos na Casa de Cultura.

Festa da SME
A secretaria municipal de Educação promoveu um jantar dançante para comemorar o Dia do Professor e o Dia do Funcionário Público no último sábado, 20, no CTG Sentinela dos Pampas. O evento foi prestigiado por grande número de pessoas, que tiveram a oportunidade de saborear o jantar preparado pela equipe de Nair Santos. Após, foi servido o buffet de sobremesas, elaborado por funcionárias da SME, e realizado o sorteio de brindes, oferecidos pelo comércio local, bem como da Caderneta de Poupança, patrocinada pelo Banco do Brasil. Em seguida, iniciou o baile com a tradicional “polonaise”, animado pela dupla Alan e Alexandre. Quem esteve presente foi o prefeito Lauro Mainardi , acompanhado da primeira-dama, Jussara Mainardi, e do vice, Ênio Alfredo Hübner.