Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

A luta contra a depend?ncia qu?mica em debate no m?s de novembro

A Sociedade Beneficente Hospital Candelária, através da Unidade de Recuperação de Dependência Química, promove no próximo dia 8 o IV Seminário em Dependência Química, Álcool e outras drogas: “Conhecer para Reconhecer”, que prevê reafirmar o compromisso social da entidade para a qualidade de vida de todos.
As inscrições para o seminário podem ser feitas até o dia 6 de novembro ao valor de R$ 10,00. Após este prazo, as inscrições podem ser realizadas no dia do evento a R$ 15,00. As atividades, que iniciam às 8h no Clube Rio Branco, têm por objetivo principal transformar a informação em conhecimento, para que este possa ser vivenciado e compartilhado pela sociedade.

Programação
8h30: Abertura; 9h: Painel I, “Noções Básicas sobre Prevenção e Tratamento da Dependência de Álcool e outras drogas”, Dr. Marcos José Barreto Zaleski; 11h45: Intervalo para o almoço; 13h: Painel II, “Noções Básicas sobre Prevenção e Tratamento da Dependência de Álcool e outras drogas”, Dr. Marcos José Barreto Zaleski; 14h30: Painel III: “Sem paixão não há motivação”, psicóloga Josiane Weiss; 17h: Encerramento.

Os palestrantes
• Marcos José Barreto Zaleski: Médico psiquiatra da Clínica Belvedere, Mestre em Farmacologia pela Universidade Federal de Santa Catarina, professor do Núcleo de Psiquiatria da UFSC, doutorando em Psiquiatria pela Escola Paulista de Medicina.
• Josiane Weiss: psicóloga, especialista em Psicoterapia Psicoanalítica e Mestre em Psicologia do Desenvolvimento. Diretora e psicoterapeuta da Clínica Help Álcool e Drogas.