Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Entidades empresariais contra o aumento do ICMS

Entidades empresariais de Santa Cruz do Sul estiveram reunidas dia 29 para avaliar os próximos passos da mobilização contra a aprovação do projeto do Governo do Estado que prevê, entre outras medidas, o aumento da alíquota básica do ICMS. Com o cancelamento da visita da governadora Yeda Crusis ao município, que aconteceria na segunda-feira, as lideranças, que planejavam se manifestar no evento, decidiram agora voltar o foco para os Deputados da região.
Uma reunião-almoço com os quatro parlamentares – Kelly Moraes, Adolfo Brito, Heitor Schuch e Edson Brum – está sendo agendada para o dia 5 de novembro, às 12h, no Quiosque da Praça. A proposta do encontro é apresentar o posicionamento das entidades aos representantes da região na Assembléia gaúcha e também conhecer a posição dos Deputados sobre o tema.
Além das lideranças empresariais estão sendo convidados alguns representantes de sindicatos de trabalhadores. “A presença de representantes dos trabalhadores é imprescindível, pois se esse projeto for aprovado afetará a vida de todos os gaúchos, não somente das empresas”, destaca o presidente da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Santa Cruz do Sul, Gustavo Posser de Moraes.

Outdoor
Após o ato de protesto, realizado no dia 25 de outubro, e o envio de um manifesto a todos os Deputados gaúchos contra o aumento do ICMS, as entidades empresariais do município deram seqüência às ações de mobilização. Na manhã do último sábado outdoors foram colocados em 12 pontos estratégicos da cidade com uma mensagem aos Deputados: se não quiser ver seu nome aqui vote contra o aumento do ICMS!