Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Tr?s ladr?es assaltam mercado no interior

Na tarde do último sábado, 3, o Supermercado Soares, situado na localidade de Rincão das Casas, foi alvo de mais um assalto à mão armada em Candelária.
AÇÃO - Segundo o dono do estabelecimento, Paulo José Pereira Soares, por volta das 15h30, dois indivíduos chegaram ao estabelecimento em uma motocicleta Honda CG/Titan 125 Fan e entraram no local pela porta da frente. Um terceiro indíviduo invadiu o supermercado pelos fundos. Os três ladrões praticaram o assalto armados com revólveres calibre 38. Ao anunciar o assalto, um dos bandidos deu um tiro, que atingiu o telhado do estabelecimento. Os ladrões renderam o proprietário e alguns clientes que se encontravam no local. Do proprietário foi roubado a quantia aproximada de R$ 2.000,00 em dinheiro, retirados do caixa e do cofre da empresa, uma espingarda calibre 12, três jaquetas de couro e mais algumas peças de roupas. Já o cliente Paulo Luiz dos Passos foi roubado em cerca de R$ 75,00, o celular e a chave da sua moto, que estava estacionada no local.
FUGA – Os ladrões fugiram no automóvel VW/Gol, placas CCV 9574, de cor azul, de propriedade de Lauro Padilha, que também estava no local. Dentro do veículo estava apenas uma pasta azul que continha documentos de sua empresa e uma bíblia. O veículo de Lauro foi encontrado algumas horas depois, batido em um poste, situado em uma curva na localidade de Rebentona. Os três elementos provavelmente fugiram a pé, na direção da Prainha de Vale do Sol.
PRISÃO – A Brigada Militar passou a fazer buscas pela região e, já ao anoitecer, prenderam um suspeito, encontrado em Faxinal de Dentro, caminhando às margens da RSC 287 em direção a Candelária, próximo do pedágio. O elemento vestia um casaco de couro e estava com a roupa molhada. Ao abordá-lo, os policiais encontraram com o suspeito identificado como Cristiano Rodrigues Cardoso uma pasta azul com documentos, trocados em dinheiro e alguns maços de cigarros. Na delegacia, as vítimas do assalto reconheceram o suspeito e os objetos que estavam com ele. Cardoso é natural de Porto Alegre e já possui passagens pela polícia por roubo, furto e receptação. Em seu depoimento, o suspeito usou o seu direito constitucional de se manifestar somente em juízo. Após o registro do flagrante, ele foi encaminhado ao Presídio Estadual de Candelária.
ARMA – Na manhã do último domingo, 4, os policiais encontraram um revólver calibre 38, próximo ao local onde prenderam Cardoso, às margens da RSC 287, em Faxinal de Dentro, Vale do Sol. Já a moto usada no assalto - abandonada no local - havia sido roubada no último dia 24 de outubro, em Santa Cruz do Sul. A polícia acredita que os outros participantes da ação também não sejam naturais de Candelária.