Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

O estacionamento futurista

Toda comissão formada para harmonizar a liberdade de ir e vir do cidadão é plausível, desde que se identifique por princípios normalizados e dosados por um perfeito bom senso. Louvemos as aptidões do vaqueiro como respeitamos quem tenha orientação acadêmica. Se forem invertidas suas atribuições, os equívocos se tornam iminentes.
Vemos em algumas ruas de nossa cidade “faixas contínuas” pintadas marcando local para o estacionamento paralelo de veículos e esta sinalização horizontal é um convite para que os veículos sejam estacionados em fila indiana. Mas onde ficou a sinalização para os veículos que queiram entrar ou sair de suas garagens?
Acreditamos que o futurismo faz parte desta proposta, viabilizando um helicóptero de plantão para tirar ou colocar os veículos em suas garagens. Nossa preocupação é o custo da manutenção desta máquina e perdoem nossa interferência formal, mas como não tínhamos visto nenhum movimento de fiscalização ficamos forçados a fazer uso desta coluna.
Nosso chamamento é para que, preventivamente, se evite algum transtorno; e sugerimos aos que sentem vontade de se fazer presentes que busquem os conselhos de quem tenha qualificação em trânsito para que de um belo projeto não saia uma obra “do nada a lugar algum”. E que culpa temos nós!

Pedro Paulo Vaz Ribeiro, “Pedrão”
Engenheiro civil